quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bento XVI deixa o Vaticano e segue para Castel Gandolfo

Bento XVI deixa o Vaticano e segue para Castel Gandolfo


Exatamente às 16h58h (horário de Roma, 12h58h em Brasília), o Papa Bento XVI deixou o Vaticano, após receber vários cumprimentos.

O Papa se dirigiu de automóvel para o heliporto, onde embarcou às 17h07 (13h07 em Brasíla) para Castel Gandolfo, trajeto que tem duração média de 15 minutos.

Bento XVI sobrevoou vários locais da cidade de Roma antes de seguir viagem.

Uma multidão de fiéis aguardam Bento XVI no Palácio Apostólico de Castel Gandolfo. Ali o Santo Padre deve dirigir uma pequena saudação aos fiéis.

A Sede vacante terá início às 20h (horário de Roma, 16h em Brasília) desta quinta-feira, 28. A partir desse momento, Bento XVI será chamado Papa emérito ou Romano Pontífice Emérito.

Bento XVI ficará em Castel Gandolfo até meados do mês de maio, quando ingressará no Mosteiro Mater Ecclesia, no Vaticano.
__________________________________________
Por: Kelen Galvan
Da Redação



Papa Bento XVI posta sua última mensagem no Twitter

O Papa Bento XVI twittou nesta quinta-feira, 28, sua última mensagem como Pontífice, via twitter – @pontifex.

Na mensagem, o Santo Padre escreve: “Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida”.

A menção do Papa na rede social tinha sido prevista durante coletiva de imprensa, nesta manhã, no Vaticano, e ocorre no momento em que Bento XVI deixa o Santa Sé e segue para Castel Gandolfo.

Após esse último tweet, conforme já havia pontuado o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, o perfil do Papa no twitter ficará suspenso, deixando a possibilidade do novo Papa retomá-lo, caso queira.
____________________
Por: André Alves
Da redação
__________________________________________
Fonte: Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário