terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Trocando os fardos e aliviando a bagagem



“– Estou cansado (a)!”

“– Estou no meu limite!”

“– Não aguento mais!”

Não são raras as vezes que tenho escutado estas frases.  A impressão que tenho é que a maioria das pessoas, em algum momento da vida, já passaram por momentos assim, de desânimo e exaustão. Nessas horas pensamos em desistir, e jogar tudo para o alto até parece uma boa solução.  As dificuldades da vida existem, sempre vão existir. Adversidades são como as ondas, surgem e vão embora, mas sempre estarão presentes. Não obstante, o que observo é que a maioria de nós focamos mais nos problemas que nas soluções. Focamos mais nos fardos que carregamos que aqueles que Jesus nos oferece para carregar. Andamos com os ombros caídos, encurvados, desanimados e, quando estamos assim, não apreciamos a vida maravilhosa que o Senhor deseja que desfrutemos.


Sim, erra quem pensa que Deus tem para nós uma vida de peso. Deus tem para nós, em todas as Suas palavras, bênçãos e vitórias, conquistas e alegrias. As dificuldades virão? Sim! As derrotas vão existir? Claro! Mas, em todas essas coisas somos mais que vencedores. O que ELE tem para nós é uma vida de abundância e um futuro cheio de esperança. (Não estou falando pelos cotovelos. Quem quiser conferir:  Rm 8:37,  Jr 29:11,  Jo 10:9)

Mas, parece que gostamos de carregar fardos pesados e desnecessários. Aí vamos com aquela velha frase: “a vida é dura e pesada!” Não, não é! A vida é leve e linda, nós é que carregamos fardos pesados demais e bagagens desnecessárias. A Bíblia é um manual perfeito para vivermos uma vida plena de alegria, contentamento, fé, esperança. Mas, deixamo-nos abater pelos primeiros sinais das tempestades, isso quando não fazemos tempestade em copo d’água.

Focamos naquilo que é ruim, que nos machucou, que nos prejudicou. Focamos naquela pessoa que nos magoou, nos traiu, nos decepcionou. Focamos no passado. Focamos no futuro. E esquecemos o HOJE.  Com os fardos do passado acumulado com os do futuro, tornamos a vida pesada, monótona e exaustiva. Não era para ser assim. Não são esses os planos de Deus para nós.

Se você é uma dessas pessoas que se atormenta pelo futuro, por algo que ainda não aconteceu, Deus nos deixa na Bíblia lições sobre a ansiedade e falarei mais sobre isso no decorrer do texto. De outro lado, se o que lhe aflige é o seu passado, querido (a), tenho uma ótima notícia: “Existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás.” C. S. Lewis

Raíssa Bomtempo
________________________________
Disponível em: Desafiando limites e vencendo barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário