segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Polícia na China prende mais de 90 pessoas por rumores do apocalipse

Polícia na China prende mais de 90 pessoas por rumores do apocalipse.


As autoridades chinesas detiveram em várias regiões do país, desde o início do mês, 93 membros de seitas e outras organizações que divulgaram rumores sobre um suposto fim do mundo, segundo informou nesta segunda-feira a agência oficial "Xinhua".

Das detenções destacam-se 41 membros da chamada "Igreja do Deus Todo-Poderoso" nas províncias chinesas de Qinghai e Mongólia Interior, acusados de divulgar a ideia que a partir de 21 de dezembro "o Sol deixará de brilhar e não haverá eletricidade durante três dias".

Na operação, a polícia apreendeu discos, livros, cartazes e impressoras usadas para divulgar as mensagens.


As superstições sobre um suposto fim do mundo na próxima sexta- feira, 21 de dezembro, influenciadas pelas crenças que circulam no mundo todo em torno no fim do calendário maia, têm sido levadas a sério por alguns cidadãos chineses, e nos últimos dias se multiplicaram as notícias relacionadas ao "apocalipse".

Alguns chineses se aproveitaram do medo geral vendendo objetos e veículos que supostamente salvariam os passageiros do apocalipse, enquanto em uma cidade da província de Sichuan se informou que os rumores causaram escassez de fósforos e velas, já que os cidadãos correram às lojas para comprá-las, prevendo grandes blecautes.

Outras notícias tiveram caráter mais trágico, como o ataque que um homem com problemas psicológicos realizou no dia 14 de dezembro contra uma escola de Henan - segundo as investigações policiais, motivado por todos estes rumores sobre um suposto fim do mundo.
___________________________________
Fonte: UOL. (tema nosso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário