quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Papa estréia no Twitter com agradecimento e bênção.

Após a bênção ao final da Audiência Geral desta quarta-feira, na Sala Paulo VI, cinco jovens, representando os cinco continentes, se aproximaram do Pontífice com um tablet. Deste tablet, o Papa enviou o seu primeiro tweet, da sua conta pessoal @pontifex.


Em tempos de novas tecnologias, até o papa Bento XVI aderiu ao Twitter. Hoje, dia da nossa senhora de Guadalupe, ele enviou a sua primeira mensagem de no máximo 140 caracteres. O perfil escolhido foi @pontifex, lembrando que a origem da palavra pontífice significa também construtor de pontes.

Assim que o Vaticano anunciou, no último 3 de dezembro, que o papa havia aderido ao Twitter, milhares de pessoas começaram a segui-lo. Espera-se que até o natal os seguidores cheguem a um milhão.


A partir de hoje, os tweets serão sempre enviados em contas em espanhol, inglês, italiano, alemão, polonês, árabe, francês e português. Outros idiomas serão adicionados no futuro. Segundo explicou Greg Burke, assessor de comunicação do Vaticano, os tweets virão do conteúdo da audiência geral semanal do papa, bênçãos dominicais e homilias sobre os principais feriados da Igreja. As mensagens também incluirão a reação aos acontecimentos mundiais importantes, como desastres naturais, por exemplo.

O Vaticano disse que precauções foram tomadas para garantir que a conta do papa não seja invadida por hackers. Apenas um computador no Secretariado de Estado da Santa Sé será utilizado para os tuítes. Bento 16, de 85 anos, enviou pessoalmente seu primeiro tuíte, mas no futuro a maioria das mensagens será escrita por assessores e aprovada pelo papa, que não gosta de escreve em computador, antes do envio em seu nome.
__________________________________
Fonte: http://www.portugues.rfi.fr/europa/20121212-bento-16-envia-primeiro-tuite-abencoando-todos-seus-seguidores
(exceto fotos e tema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário