sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais do que saber quando será o fim, temos que nos preparar para entrar nessa vida nova



Só Deus sabe quando acabará o mundo", expressou Dom Joselito Asis, Secretário Geral da Conferência dos Bispos Católicos das Filipinas, diante dos temores de um suposto fim do mundo  neste dia 21 de dezembro. "Creio mais em Nosso Senhor Jesus Cristo do que nas previsões", anunciou o Arcebispo de Sonora, México, Dom José Ulises Macías, "só Deus sabe, não há porque temer as previsões".não há porque temer as previsões".

Arautos do Evangelho

As palavras destes prelados refletem a posição da Igreja em torno da interpretação de uma suposta profecia maia que assinalaria a data do fim do mundo. Sem embargo, os bispos destacaram a importância de viver em um constante estado de preparação para o encontro com Deus, seja no final dos tempos ou no momento em que cada um tenha destinado pelo Senhor.

"Mais do que saber quando será o fim", expressa um artigo divulgado pela Arquidiocese de Santiago do Chile, "temos que nos preparar para entrar nessa vida nova". Sobre este aspecto, o Arcebispo chileno Dom Ricardo Ezzati, rechaçou a distorcida visão do fim dos tempos como a destruição de tudo e afirmou a visão cristã do retorno de Cristo: "A Palavra do Senhor nos fala dos últimos tempos como um tempo de vida, de justiça, de fraternidade, de céus novos e de terra nova".


Sem embargo, para Dom Asis, os comentários sobre o tema na opinião pública podem ser uma oportunidade para os crentes. "Estas previsões deveriam servir para ser um chamado que nos desperte para estar sempre preparados", exortou. "Se vamos nos encontrar com nosso Criador, por que teríamos medo? Se você é uma pessoa reta, sempre vai estar pronta para chegar a presença de Deus".

Pelo contrário, assinalou o prelado, é a consciência dos pecados pessoais a que origina o temor que alguns sentem diante sesta possibilidade, pela qual recomendou acudir ao sacramento da Penitência no presente tempo do Advento. "Todos os dias somos chamados ao arrependimento e a conversão", afirmou. Os crentes vivem a "certeza com incerteza". Quanto a segunda vinda de Cristo, "seguramente sucederá, mas só Deus sabe quando será", concluiu. (EPC/GPE).
__________________________________________
Com informações da CBCP News e ACI.

Título Original: Todos os dias temos que estar preparados para o encontro com Deus, afirmam bispos sobre os temores para o fim do mundo.
Disponível em: http://henrique-viveremdeus.blogspot.com/2012/12/mais-do-que-saber-quando-sera-o-fim.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário