quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

JMJ abre inscrições de propostas de filmes para mostra de cinema



Convidamos aos criadores, diretores, produtores de cinema e possuidores dos Direitos Autorais, que têm um compromisso com a proposta cristã para que nos apresentem seus filmes para a sua projeção nas atividades da JMJ Rio2013.

A JMJ Rio2013 contará com dias de projeção de filmes, encontros, pré-estréia de cinema e atividades que ilustram quando a sétima arte olha pro infinito, inspira esperança, amor, solidariedade, unidade, liberdade, e um claro sentido da Verdade, a Verdade que devemos mostrar e projetar, “Ide e fazei discípulos entre todos os povos”.

Poderão participar todos aqueles produtores e/ou diretores, pessoas físicas ou jurídicas que possuam os direitos das obras. A inscrição dos filmes nas atividades de cinema da JMJ Rio2013 implica na cessão, em favor da JMJ Rio2013, dos Direitos de Propriedade Intelectual da obra selecionada para o único e exclusivo propósito de sua exibição na JMJ Rio2013. Além disso, os detentores das obras selecionadas cederão o uso da documentação que for necessária para a publicação da informação pertinente da obra nos materiais da JMJ.


Normas e Instruções

1 –Todas as atividades culturais e religiosas oferecidas na Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 serão de caráter gratuito.
2 –É de responsabilidade do proponente todo e qualquer custo fora da estrutura básica oferecida pela JMJ. Esta estrutura básica é composta por um espaço para apresentação, sistemas básicos de som e iluminação.
3 –Instrumentos, stand de partitura, cenários, deslocamentos e demais necessidades são de responsabilidade do proponente.
4 –Os participantes precisarão estar no local com um prazo de 1h30min antes da apresentação. Os participantes precisarão respeitar o tempo estipulado, em vista do bom funcionamento da Programação Cultural Oficial da JMJ Rio 2013.
5 –Os participantes deverão se enquadrar no mapa de palco pré-definido, para poder facilitar o trabalho da equipe de organização.
6 –Todos os inscritos que tiverem as suas participações confirmadas deverão assinar e encaminhar por e-mail no prazo de até 45 dias após a confirmação de aprovação de participação:
a.      Termo de compromisso de execução da proposta (sujeito a penalidades);
b.      Termo de cessão de imagem, de cada integrante do grupo.
7 –Os grupos, cantores, entre outros grupos que realizarem apresentações que contém músicas terão um prazo de 45 dias, após a confirmação de aprovação de participação, para enviar via e-mail ao Comitê Organizador o repertório liberado pelo ECAD. É expressamente proibida a execução de músicas que não forem liberadas pelo ECAD sob pena da multa correspondente as leis desta instituição.
8 –A observância de todos os itens acima é indispensável para a inclusão da proposta na Programação Cultural Oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Requisitos gerais para a apresentação da obra:

Os filmes apresentados deverão tratar ou apresentar protagonistas que personifiquem a temática e o espírito das Jornadas Mundiais da Juventude em consonância com o Magistério da Igreja.

As obras serão apresentadas na sua língua original. Caso uma versão diferente ao português/brasileiro, deverá ser enviado obrigatoriamente a cópia legendada em inglês e/ou português/brasileiro.

É necessária uma projeção mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas das obras.

Formatos

Para a fase de apresentação de propostas é preciso que se envie à organização uma copia da obra em qualquer formato para a sua posterior visualização. Uma vez selecionada para a sua projeção na JMJ Rio2013 os formatos aceitos pela organização serão 35 MM, DCP, HD Cam, BETACAM Digital PAL ou DVD/Blue-Ray. Os filmes deverão ser apresentados no melhor formato na sua qualidade de projeção, independentemente do seu formato original.

Local e data limite de apresentação

FASE DE APRESENTAÇAO E RECEPÇAO DAS PROPOSTAS: Até o dia 8 de abril de 2013.

FASE DE SELEÇAO: Até o dia 6 de maio.

FASE DE ENVIO DOS FILMES À ORGANIZAÇAO DA JMJ RIO2013:

Até o dia 21 de junho de 2013.

Os custos de envio serão pagos por conta dos participantes.

Apresentação das obras

Interessados, favor de contatar Teresa Ekobo através do e-mail: cinema@rio2013.com

Programação

A Coordenação das atividades de cinema e filmes da JMJ Rio2013 estabelecerá a ordem e a data de exibição de cada filme selecionado, reservando-se o direito de projeção dos mesmos em qualquer um dos locais estabelecidos, de acordo com a programação estabelecida.

Aceitação dos Termos/Condições à Convocatória

A participação desta convocatória pressupõe a aceitação da totalidade das condições do Festival da Juventude JMJ Rio2013.
_______________________________
Fonte: http://www.rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário