terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Bento XVI enviará seu primeiro 'tweet' sobre o tema da fé



Bento XVI está a partir desta segunda-feira na rede social Twitter. Na audiência geral do próximo dia 12, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa enviará seu primeiro 'tweet' sobre o tema da fé.

Os 'tweets' serão publicados em 8 línguas. Em português, a conta é @pontifex_pt. Sobre essa novidade e o uso dos novos meios de comunicação, no Vaticano, realizou-se nesta segunda-feira, uma coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé.

"Acredito que emerge forte o desejo deste Papa de dialogar com os homens e mulheres de hoje, e encontrá-los nos locais onde eles vivem" – frisou na coletiva o Presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais (PCCS), Dom Claudio Maria Celli. Segundo o prelado, Bento XVI destacou que "na essencialidade das mensagens breves pode ser cultivada uma espiritualidade profunda". 

Os primeiros 'tweets’ responderão às perguntas endereçadas ao Papa sobre questões relativas à vida de fé. As perguntas podem ser enviadas via Twitter até o próximo dia 12 usando a hashtag #askpontifex. 

Segundo o assessor de comunicação da Secretaria de Estado, Greg Burke, "todos os 'tweets' do Papa serão palavras dele mesmo. Ninguém poderá colocar na boca de Bento XVI nenhum tipo de expressão para depois dizer que esses são os 'tweets’ do Papa", afirmou.

No início serão utilizados nos 'tweets’ textos extraídos da audiência geral ou do Angelus. 

Na mensagem para o Dia Mundial das Comunicações Sociais deste ano, Bento XVI ressalta: "Devemos olhar com interesse para as várias formas de sítios, aplicações e redes sociais que possam ajudar o homem atual não só a viver momentos de reflexão e busca verdadeira, mas também a encontrar espaços de silêncio, ocasiões de oração, meditação ou partilha da Palavra de Deus. Na sua essencialidade, breves mensagens – muitas vezes limitadas a um só versículo bíblico – podem exprimir pensamentos profundos, se cada um não descuidar o cultivo da sua própria interioridade." 

A presença do Papa no Twitter é mais uma forma de a Igreja estar presente no mundo dos novos meios de comunicação. (MJ)
__________________________________
Fonte: http://jovemluzdomundo.blogspot.com.br/2012/12/bento-xvi-enviara-seu-primeiro-tweet.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+JovemLuzDoMundo+(Jovem+luz+do+mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário