quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dízimo: Testemunho de Ação Missionária


No mês de junho, a Arquidiocese de São Luís reflete o sentido da partilha do dízimo em suas paróquias. É um momento forte de evangelização.

Jesus Cristo deu à Igreja a missão de evangelizar: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16,15). Todos nós, cristãos, somos chamados pelo nosso Batismo a ser discípulos missionários de Jesus Cristo. Existem muitas maneiras de ser missionário: alguns renunciam tudo e saem pelo mundo anunciando o evangelho, outros na sua própria comunidade se tornam missionários, sendo uma presença viva de Jesus pelo seu testemunho de vivência cristã.

Refletindo sobre o dízimo, podemos afirmar que todo dizimista é um missionário do plano de Deus, porque contribui para a missão da Igreja.

Como dizimista você é missionário e o seu testemunho é fonte de sabedoria que inspira o trabalho da pastoral do dízimo.

O seu dízimo ajuda as paróquias e deve ajudar a formação de novos padres, nossa Arquidiocese e a Igreja no mundo. Se não posso, meu dízimo faz por mim. Tudo isto ocorre por meio da partilha na Igreja, que vai desde o dizimista até o Papa. Desta forma estamos sendo missionários em todos os rincões da terra onde chega o nosso dízimo. Graças à nossa partilha o milagre acontece pela graça divina.

O dizimista promove a vida participando da missão da Igreja: de tornar o mundo mais justo e mais fraterno. Portanto, podemos afirmar ainda que o nosso dízimo contribui para a construção do Reino de Deus entre nós.

“Cada um dê conforme decidir seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria” (2Coríntios 9,7).

Deus o abençoe e toda a sua família!

Pastoral do Dízimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário