sábado, 30 de junho de 2012

Comunicado Importante


A criação da Paróquia da Cohab (PNSPS) no Blog e nas Redes Sociais foi uma iniciativa de leigos engajados da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – COHAB. O objetivo do Blog e das Redes Sociais seria o de manter informados os membros da paróquia, bem como resgatar e registrar acontecimentos e históricos das comunidades da paróquia a fim de evitar que estes acontecimentos caíssem no esquecimento.


A edição do Blog www.pnsps.com.br, desde o início, em maio de 2008 e, logo em seguida com o perfil www.meuorkut.com/pnsps e a Comunidade www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=93513666 do Orkut em 2009, o Twitter www.twitter.com/paroquiadacohab, o Facebook www.facebook.com/pnsps, o Chat IM Groups group271478@groupsim.com em 2010, o segundo perfil no Orkut para fotos www.meuorkut.com/pnsps2 e o Google+ https://plus.google.com/u/0/explore, em 2011, demanda semanalmente um esforço gigantesco. Avaliamos essa situação nas últimas semanas e concluímos que não valeria a pena continuar. Praticamente apenas uma pessoa mantém a PNSPS na internet atualizada, há ainda o envolvimento de cerca de duas outras pessoas na administração.

Para postar informações é preciso estar por dentro de tudo ou pelo menos de boa parte de eventos que acontecem ou acontecerão na PNSPS, na Arquidiocese de São Luís, na PROMAPA, na CNBB e na Igreja Católica em geral. Proceder esta adaptação é bastante extenuante, pois os conteúdos por vezes precisam passar por análise além de se ter um gasto imenso na internet com energia, etc.

Nós, colaboradores e editores da PNSPS na internet sempre trabalhamos de forma voluntária, sem interesse comercial, portanto, desvinculados de qualquer motivação financeira. Doamos enorme parcela de nosso tempo desprendidamente.

Por estas razões, sentimos muito, mas decidimos pela paralisação das atualizações das Redes Sociais da PNSPS, mantendo os arquivos que neles se encontram. No entanto, a pedido do pároco frei Luis Spelgatti, o Blog (site) www.pnsps.com.br continuará sendo atualizado por outra administração a partir do dia 1º de julho de 2012.

Sabemos muito bem que o trabalho desprendido, voltado para o bem do próximo, beneficia primeiramente aquele que o executa. Assim, todos nós colaboradores do Blog e das Redes Sociais, ganhamos muito, crescemos espiritualmente e recebemos inúmeras dádivas. Por isso, nada temos a lamentar, temos sim, que curtir a plenitude de ter levado todos a se manterem informados e mais próximos dos acontecimentos da nossa paróquia, lembrando inclusive aqueles membros que um dia já foram membros da nossa paróquia e agora se encontram nos lugares mais distantes.

Com o desenvolvimento, somente o nosso Blog (site) já recebeu até agora quase 15.000 acessos. Aproximadamente 7.000 registrados em nosso gadgets que pode ser visualizado no próprio Blog. Destes, recebemos visitas de pessoas de vários países coforme tabela a seguir:

Brasil
11.972
Estados Unidos
1.897
Rússia
117
Itália
104
Portugal
96
Alemanha
82
Reino Unido
71
Canadá
31
Ucrânia
20
França
18

Apresentamos aos senhores e senhoras nossos sinceros pedidos de desculpas pela interrupção do nosso trabalho nas Redes Sociais e mantemos o nosso compromisso de dar continuidade às atualizações do Blog/site com uma nova administração sob a direção do pároco da nossa paróquia a partir do dia 1º de julho de 2012 e mantendo o mesmo endereço eletrônico na qual você continuará tendo acesso às informações mais recentes da nossa paróquia.


Atenciosamente,

A administração.


 PNSPS: Servimos ao que veio servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário