terça-feira, 1 de maio de 2012

Notícia Desagradável...

AMÉRICA/BRASIL - Vândalos destroem uma imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na igreja da Vila Operária,Teresina, Piauí (Agência Fides).


Nos últimos dias de março ocorreu um episódio de vandalismo na igreja Redentorista de São José Operário em Teresina, Brasil. O sacristão informou ao Pároco que alguém entrou na igreja, o que fez com que o alarme disparasse. O intruso entrou pela abertura do ar condicionado. Esperando que fosse um furto, o sacristão da igreja ficou chocado ao ver que nada havia sido roubado, mas que o rosto na imagem da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro havia sido desfigurado e destruído.




Na nota que chegou à Agência Fides, acompanhada de uma foto, pode-se ver a bela imagem mariana, enviada de Roma para esta igreja com a benção do Papa cerca de 47 anos atrás. Durante todo este tempo foi venerada na mesma igreja, de onde saiu apenas uma vez para ir a São Paulo a fim de ser restaurada após um ato de vandalismo anterior. Na história da igreja, é a quarta vez que acontece a invasão de vândalos, e todas as vezes para danificar obras de arte sacra. O Pároco, Padre Iridian Gonçalves, C.Ss.R., condenou intensamente o ato de vandalismo realizado por pessoas que não respeitam a fé dos outros. Durante os episódios anteriores, o ato de vandalismo aconteceu sempre da mesma forma: arrancando o rosto da imagem do Santo ou da Santa. “O alarme tocava, mas quando chegamos a imagem já havia sido totalmente destruída. O que é mais chocante, é a brutalidade do ato de vandalismo” afirmou o Pároco.

O ato de vandalismo está sendo investigado pela polícia local, que interrogou algumas testemunhas e está em busca dos responsáveis. Os paroquianos estão indignados, entre os quais, Maria de Jesus Santos, 54 anos, que afirmou: “É a segunda vez, em menos de dois anos, que esta imagem de Nossa Senhora sofre um ato de vandalismo. É inaceitável e desrespeitoso à minha fé e a tudo aquilo que eu venero e creio desde menina”, afirmou. (CE) (Agência Fides, 17/04/2010).
___________________________________________
Fonte: http://uneserinterativa.blogspot.com.br/2010/04/noticia-desagradavel.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário