quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jovens de São Luís recebem os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude


Em 2012, a Igreja do Maranhão comemora 400 anos de chegada do evangelho às suas terras. Como parte das celebrações, a capital, São Luís, recebeu, no dia 27, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O aniversario de São Luís é comemorado no mês de setembro, mas a juventude esteve jubilosa de alegria pela peregrinação dos Símbolos pela arquidiocese.

Um misto de emoção e alegria tomou conta de todos durante os três dias em que os símbolos ficaram na cidade. A programação esteve recheada de muitas atividades, caminhadas, meditação, oração e devoção.


A comunidade do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no Monte Castelo, por exemplo, se preparou para participar de um dos momentos mais fortes: a visita ao Hospital Aldenora Belo, que cuida de crianças e adultos com diagnóstico de câncer. No lugar, foi feita uma benção aos enfermos. O Santuário da Conceição e a Paróquia São Vicente de Paulo são as referências para esse momento. A visita aconteceu no sábado, 28.

O vigário paroquial do Santuário da Conceição, padre Djalma Tuniz, afirmou que esse é “um momento de reafirmarmos nossa fé, pelo cuidado, amor ao próximo e atenção ao necessitado, que muitas vezes sofre em um leito de hospital”.

Como parte da programação do dia 28, aconteceu também o Bote Fé São Luís, com shows, caminhadas, missas e vigílias. Entre as atrações musicais, esteve presente o padre Reginaldo Manzotte e Zé Vicente, além de bandas locais.
__________________________________
Fonte: http://cnbb.org.br/site/regionais/nordeste-5/9153-jovens-de-sao-luis-recebem-os-simbolos-da-jornada-mundial-da-juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário