domingo, 20 de novembro de 2011

Prioridades do Governo Provincial no ano de 2009 a 2011 são concluídas

 
O último Capítulo Provincial Ordinário Eletivo ocorreu de 12 a 16 de dezembro de 2008 no Convento Nossa Senhora Auxiliadora, em Belém do Pará e nele foram traçadas seis prioridades. Estamos chegando ao final do triênio e podemos constatar que ainda faltava um ponto para que se cumprisse o que foi votado pelo capitulo para o triênio que era a reforma de alguns quartos na fraternidade da COHAB para acolher frades idosos e doentes.


Os frades em capítulo votaram: Organizar em Belém e em São Luís uma estrutura de acolhida para frades idosos e doentes, adaptando casas existentes. Para realizar este projeto tivemos de enfrentar problemas financeiros, mas com sacrifícios conseguimos levantar recursos e adaptar uma parte do Convento Nossa Senhora Auxiliadora, em Belém do Pará. Com alegria inauguramos o novo espaço durante a terceira assembleia provincial, no dia 11 de novembro de 2010. Faltava ainda a ser feito a proposta para São Luis. A fraternidade escolhida foi a da COHAB e só agora no final do triênio é que estamos colocando em prática esta prioridade.


Durante a última reunião deste governo provincial, tiramos um dia para visitar as obras que já se encontram bem avançadas. Fomos recebidos pelo guardião Frei Hugo César que nos falou dos trabalhos e marcamos para o dia 25 de novembro a inauguração deste novo ambiente que vai acolher os nossos frades doentes e idosos.


Convidamos todos os frades, principalmente os da ilha, para este momento. Temos como programação: 17h missa na igreja do Perpétuo Socorro, benção das novas instalações e um jantar festivo a todos os frades presentes.
___________________________________________
Disponível em: http://freirodrigodearaujo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário