quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semana Nacional da Família



A Igreja celebra na próxima semana, de 14 a 21 de agosto, a Semana Nacional da Família, que este ano tem como lema “Família, Pessoa e Sociedade”.

A Semana Nacional da Família teve início em 1992 como uma ação concreta em defesa e promoção da família. Ela passou a ser celebrada, então, na semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, que é o mês vocacional.

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar diz, em seu site, que “com a Semana Nacional, a Igreja quer, uma vez mais, salientar a importância da família, que, talvez mais que outras instituições, tem sido colocada em questão pelas amplas, profundas e rápidas transformações da sociedade e da cultura. Por isso, é fundamental um olhar atento dirigido à família, patrimônio da humanidade. O contexto atual exige da nossa ação evangelizadora um profundo ardor missionário para ajudar as famílias à não perderem de vista a sua missão primordial de ser a primeira escola das virtudes sociais de que as sociedades têm necessidade. A família participa decisivamente no desenvolvimento da sociedade. É o lugar privilegiado para forjar no coração do homem os valores perenes, sejam eles espirituais ou civis”.

Fonte: http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=61218&eid=298 

A abertura da Semana Nacional da Família será no próximo sábado com a Missa às 16:30 (e não às 17h como de costume) na Igreja Matriz da Paróquia N. S. Perpétuo Socorro (cohab). Logo em seguida, haverá uma carreata até a Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família (maiobão), chegando lá, haverá Missa às 19h. Todos estão convidados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário