terça-feira, 2 de agosto de 2011

CONVITE À INSTITUIÇÃO DE MINISTÉRIOS E RITO DE ADMISSÃO ÀS ORDENS SACRAS DE SEMINARISTAS

No dia 04 de agosto, festa de são João Maria Vianney, padroeiro dos padres, os jovens vocacionados André Luis e João Dias irão receber os ministérios de Leitor e acólito; e Irailson Dias e Luís Carlos serão admitidos às Ordens Sacras. A instituição acontece durante a celebração Eucarística no seminário São João Maria Vianney as 19:30 horas.

É específico do ministério de Leitor a competência de ler a Palavra de Deus – exceto o Evangelho - nas grandes celebrações, o salmo e a oração da Assembléia;

O ministério de Acólito tem como tarefa específica, cuidar do serviço do altar, auxiliar o diácono e o presbítero nos atos litúrgicos, sobretudo na celebração da santa missa; na falta de ministros extraordinários da comunhão eucarística, eles podem distribuir a Eucaristia, bem como, em casos extraordinários, expor o santíssimo para adoração eucarística.  

 [André, Irailson, Luís e João]


Os ministérios de leitor e acólito podem ser instituídos a qualquer leigo; os seminaristas os recebem e os exercem por um período conveniente para o posterior serviço da Palavra e do Altar. 

Na mesma celebração, os jovens Irailson Dias e Luis Carlos serão admitidos às ordens sacras, momento em que será manifestado publicamente o desejo de continuar na caminhada vocacional e completá-la futuramente.

Portanto, é com imensa alegria que, o Seminário de Teologia Santo Antônio convida parentes, familiares, amigos e benfeitores para comparecerem a mais este momento de fé e alegria em que estes seminaristas darão mais um passo rumo ao presbiterado. Desde já contamos com as orações e presença de todos.  


Fonte: http://luigi-macedo.blogspot.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário