quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Itália: Arcebispo de Turim suspende o retiro da Quaresma para casais homossexuais


O arcebispo de Turim (Itália), Mons. Cesare Nosiglia, suspendeu o retiro para casais do mesmo sexo organizados pelo sacerdote a quem confiou sua pastoral, porque ajudar essas pessoas em sua jornada espiritual não significa "comportamentos ou sindicatos de apoio" homossexuais, opções morais inaceitáveis ​​para a Igreja »

Em uma declaração pública, o arcebispo explicou que o acompanhamento pastoral dos homossexuais "não significa aprovar comportamentos homossexuais ou sindicatos, opções morais inaceitáveis ​​para a Igreja, porque tais opções estão longe de expressar o projeto de unidade entre o homem e a mulher queridos pela vontade de Deus o criador como uma doação recíproca e frutífera ».

"No entanto," acrescentou o prelado", isso não significa não cuidar dos crentes homossexuais e suas questões de fé ".

A declaração do Arcebispo de Turim suspende o retiro organizado pelo Pe. Gianluca Carrega, diretor diocesano de pastoral para homossexuais, programado para o final de fevereiro no Instituto das Filhas de Sapienza. De acordo com o jornal italiano Il Giornale, cerca de 30 casais do mesmo sexo já se registraram.
____________________
InfoCatólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário