domingo, 17 de dezembro de 2017

SP: Sacerdote está desaparecido e Diocese pede orações


Um sacerdote da Diocese de Lorena (SP) está desaparecido desde o último dia 9 dezembro, após ter celebrado uma Missa em Cachoeira Paulista.

Padre Lázaro Antônio Rodrigues, de 44 anos, é vigário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cunha. Ele foi visto pela última depois da celebração da Santa Missa das 19h, no Santuário de Santa Cabeça, entre as cidades de Cachoeira Paulista e Silveiras.

Segundo o site “Agora Vale”, após a celebração, o sacerdote pegou carona com um colega de igreja até a praça central de Lorena e não foi mais visto. Desde então, familiares, amigos e a Diocese de Lorena não tiveram mais informações sobre ele e tentam localizá-lo.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil do Estado de São Paulo e registraram um boletim de ocorrência. As autoridades civis estão investigando o que aconteceu.

Em uma nota publicada pela Diocese de Lorena, o Bispo Dom João Inácio Müller solicita que, “caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar na busca do Padre informe à Delegacia de Cachoeira Paulista ou à delegacia mais próxima de sua residência”.

“Contamos com a oração e a ajuda de todos”, acrescenta.

Informações sobre o sacerdote desaparecido podem ser comunicadas pelo telefone (12) 98209-2047.

Confira a nota da Diocese na íntegra: 


NOTA AO PÚBLICO E IMPRENSA 
SOBRE O DESAPARECIMENTO DO PADRE LÁZARO

DOM JOÃO INÁCIO MULLER, Bispo da Diocese de Lorena/SP vem a público para esclarecer a todos que:

1.   Desde o dia 09/12/2017, o Padre Lázaro Antônio Rodrigues, Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Cunha está sem comunicação com amigos, familiares e a Diocese.

2.  Padre Lázaro foi visto pela última vez no Santuário de Santa Cabeça, que se localiza entre as cidades de Cachoeira Paulista/SP e Silveiras/SP, onde celebrou a Santa Missa das 19 horas do referido dia.

3.  Tendo em vista o desaparecimento do Padre a situação foi entregue aos cuidados da Policia Civil do Estado de São Paulo, sendo lavrado o boletim de Ocorrência e o caso está sendo cuidado pelas autoridades civis.

4.  Caso alguém tenha alguma informação que possa ajudar na busca do Padre informe à Delegacia de Cachoeira Paulista ou à delegacia mais próxima de sua residência.
Contamos com a oração e a ajuda de todos.

Deus os abençoe!

Lorena, 14 de Dezembro de 2017. 
Dom João Inácio Müller
Bispo Diocesano

_________________________

ACI Digital/ Diocese de Lorena