sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ativistas LGBTs criam presépio gay com “dois Josés”


O conflito de ativistas LGBT com grupos conservadores por causa do uso de símbolos religiosos é antigo. Em quase todo o mundo é assim. Alegando liberdade de expressão, as pessoas aparentemente querem “desconstruir” e “problematizar” tudo o que for possível.

Nos Estados Unidos, a frase “Jesus tinha dois pais” já foi usada muitas vezes como argumento de alguns ativistas para falar sobre o casamento gay. A ideia implícita é que se tratavam de Deus e José.

Contudo, na última semana esse argumento passou a designar uma blasfêmia que está sendo imposta por Cameron Esposito, um comediante que apresenta um programa na internet sobre o movimento LGBT.

Após ele publicar uma imagem no Twitter de dois homens com túnicas rosas olhando para o menino Jesus no que chamou de “presépio gay”, várias pessoas começaram a fazer campanha por mais imagens como essa na frente das casas.

O post viralizou, recebendo mais de 3.300 retweets e chegando a 22.000 “curtidas”. Rapidamente surgiram outras imagens de “presépio gay” no Twitter, o que irritou os cristãos.

Sites conservadores como o Bretibart e o Daily Wire teceram pesadas críticas.

O assunto também foi tema do programa de rádio de Rush Limbaugh, um evangélico que comenta os assuntos do momento. Ele lembrou aos ouvintes de um livro lançado recentemente que mostra um Papai Noel gay.

Limbaugh disparou: “Esse é o tipo de podridão que está permeando as mídias sociais, onde eles buscam obscurecer e desfocar a realidade e a tradição. É apenas uma busca interminável de pessoas que tentar mudar o mundo para que o que elas fazem seja considerado normal…

É mais um ataque as crenças básicas da civilização ocidental e essa decência parece que não conhece limites. Primeiro eles tentaram proibir os presépios em lugares públicos, alegando que essa era uma imposição do cristianismo sobre os não crentes…. Agora eu garanto que nenhuma objeção será criada para quem decidir ter uma cena de homossexualidade com Jesus no berço e dois pais. E quem se opuser a isso, será chamado de fanático.” 
_______________________
Por: Front Católico/ Com informações de WND

Nenhum comentário:

Postar um comentário