sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Padre abençoa quarto do atirador de Las Vegas e sente a presença do mal


Um padre católico, que foi chamado para abençoar o quarto do hotel de Las Vegas de onde Stephen Paddock matou dezenas de pessoas, disse à Newsweek que sentiu a presença do mal no lugar.

O pe. Clete Kiley, de Chicago, estava no hotel para confortar os trabalhadores traumatizados. Foi da janela de um quarto do Mandalay Bay que Paddock efetuou vários tiros, matando 58 pessoas e deixando mais de 500 feridos no dia .1º de outubro de 2017. Quando o gerente do hotel perguntou se o padre poderia abençoar o quarto usado pelo atirador , ele imediatamente  pegou um pouco de água e um ramo de palmeiras do lobby do hotel para invocar o Espírito Santo.

Ao aproximar-se do quarto, ele começou a rezar a oração de São Miguel Arcanjo – aquela que começa assim: “Defendei-nos no combate. Sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio”.

Quando o pe. Kiley abriu a porta do quarto, sentiu algo indescritível, como informa a Newsweek:

Era como se eu estivesse sendo empurrado para trás, como se algo estivesse me dizendo para não entrar lá”, disse ele.


O padre disse que, depois de invocar o Espírito Santo, ele imediatamente se sentiu mais confortável – um sentimento que, de acordo com o religiosos, foi compartilhado por todos os funcionários do hotel.

A gente via pessoas dizendo: ‘Obrigado, Deus. Isso é coisa de Deus’. Eu realmente enxerguei isso como uma pequena parte de um processo de libertação”.

Pe. Kiley é sacerdote da Arquidiocese de Chicago e atua como Diretor de Política de Imigração de um sindicato. Ele estava em Las Vegas a trabalho.

A empresa MGM Resorts International, proprietária do Mandalay Bay, disse que não pretende alugar mais o quarto, de acordo com reportagem do Las Vegas Sun.
____________________________

Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário