quinta-feira, 24 de agosto de 2017

PB: Padre é encontrado morto dentro de casa paroquial em Borborema


Chega à nossa redação a informação de que um padre da paróquia de Nossa Senhora do Carmo, de Borborema-PB, por nome de Pedro Gomes foi encontrado amarrado e morto dentro da casa paroquial, onde residia, na manhã desta quinta-feira (24). Ainda segundo detalhes ele teria sido esfaqueado. A informação foi confirmada por um secretário do padre.

De acordo com informações repassadas pelo Capitão J. Ferreira, da CIA da PM da cidade de Solânea, a secretária do Padre informou que ao chegar na residência, para trabalhar, por volta das 08:00h da manhã, encontrou a porta fechada, mas sem ser na chave. Ainda segundo ela, o corpo do Padre estava enrolado num lençol e a casa estava revirada. Ela de imediato ligou para a Polícia Militar que foi ao local e constatou o fato, porém ficou aguardando a chegada da perícia para que desenrolasse o corpo e confirmasse se realmente era o Padre Pedro Gomes.

De acordo com o Capitão J. Ferreira, a casa apresentava sinais de que teria acontecido uma luta corporal em seu interior e que não havia sinais de arrombamento. Como o carro do Padre, um Fiat Strada, foi levado e a porta estava fechada, a polícia acredita que o assassino poderia ter acesso livre à residência.

Uma das hipóteses é que o religioso tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), mas todo o dinheiro do ofertório e do dízimo estava no quarto do Padre. Mas alguns objetos pessoais que estavam no carro também foram levados. 

A perícia já está no local e vários padres da diocese de Guarabira se deslocaram para Borborema para acompanhar o caso de perto.

Segundo o delegado Diógenes Fernandes, na casa paroquial não há sinais de violação e foram encontradas garrafas de bebidas, petiscos e latas de cerveja espalhadas pelo chão. “Tudo indica que tenha acontecido luta corporal. As portas estavam abertas e tudo estava espalhado no chão, então indica que quem fez isso, fugiu”, disse o delegado.

O Padre Pedro tinha 50 anos. A informação de seu assassinato vem chocando a sociedade da região e chamando a atenção da imprensa de todo o Estado.

A Diocese de Guarabira lançou uma nota de pesar pelo ocorrido:


NOTA DE FALECIMENTO

A Diocese de Guarabira, na pessoa do seu Administrador Diocesano, Monsenhor José Nicodemos, comunica, com profundo pesar, o falecimento do Pe. Pedro Gomes Bezerra. O mesmo foi encontrado morto em sua residência na manhã desta quinta-feira (24 de agosto de 2017).

O Pe. Pedro Gomes estava à frente da Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo, em Borborema-PB, onde exercia o seu ministério sacerdotal. No próximo dia 30 de agosto ele completaria 50 anos de idade e em dezembro 24 anos de sacerdócio.

Embora enlutados, permaneçamos unidos em oração professando a nossa fé na ressurreição dos mortos. E que o Senhor conceda ao Pe. Pedro Gomes o descanso eterno.

Com pesar, em Cristo nossa Esperança de ressurreição.


Mons. José Nicodemos Rodrigues de Sousa

Administrador Diocesano de Guarabira
_____________________

Com informações: Portal Mídia/ Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário