domingo, 9 de julho de 2017

Mais um Sacerdote foi assassinado no México


Desconhecidos assassinaram um sacerdote católico no México, depois de entrar na sua igreja em uma suposta tentativa de assalto. O incidente já está sendo investigado.

Os sujeitos degolaram o Pe. Luis Lopez Villa, pároco da Igreja de Santo Isidro Labrador, na Colonia Ejidal el Pino, no município Los Reyes La Paz do Estado do México.

Os assassinos entraram no templo católico por volta das 20h, na quarta-feira, 5 de julho. O barulho que eles fizeram chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram os funcionários da Igreja para verificar o que havia ocorrido.


A imprensa local informou que, ao chegar à paróquia, encontraram o sacerdote de 71 anos em seu quarto, com as mãos e os pés amarrados, com uma facada no pescoço e outra no peito, o que teria causado a sua morte.

Com este homicídio, no total já foram assassinados 18 sacerdotes nos últimos seis anos.

Depois do assassinato do Pe. López Villa, o Cardeal Norberto Rivera, Arcebispo Primaz do México, enviou as suas condolências e se uniu à dor “da Diocese de Nezahualcoyotl e de toda a Igreja no país pelo assassinato do sacerdote”.


O Cardeal Rivera se solidarizou com o Bispo de Nezahualcoyotl, Dom Héctor Luis Morales Sánchez, e pediu a “Deus nosso Senhor pelo eterno descanso do sacerdote e pela conversão daqueles que cometeram este ato condenável”.

O Cardeal mexicano também exortou “as autoridades a levar até as últimas consequências as diligências a fim de que este crime cruel não fique impune”.
___________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário