domingo, 23 de julho de 2017

Homem rala imagem de Nossa Senhora e joga o pó sobre o corpo seminu, em performance "artística".


Um artista de Ceilândia, cidade–satélite de Brasília, está concorrendo ao Prêmio Pipa 2017 por uma apresentação na qual rala uma imagem da padroeira do Brasil e depois joga o pó sobre o corpo seminu. O conceito que busca encapar o desrespeito está descrito no site do prêmio como crítica à “ideia de um dito sincretismo e situações históricas ligadas ao preconceito étnico”. 

Os devotos da Virgem Aparecida que tomaram conhecimento do ato estão chocados e não poderia ser diferente. Em nome do que chamam arte ou performance cultural ativistas e artistas escolhem símbolos ligados à Fé católica para escarnecer. Foi assim em 2013 quando na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco esses mesmos denominados de artistas introduziram crucifixos e imagens de Nossa Senhora em suas partes íntima. 

Rezamos por este artista para que descubra a beleza do respeito, para que redescubra o sentido da arte e que ele não precisa atacar a fé do povo brasileiro para se tornar conhecido. Que ele possa repensar sua “arte’. A quem é de direito e se sentiu ofendido que faça a sua parte, aquela que cabe a todo cidadão de bem amparado pela justiça.
___________________________
Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário