quarta-feira, 19 de julho de 2017

Espanha: Bispo denuncia profanação da Eucaristia e anuncia Missa de desagravo


A diocese espanhola de Segorbe-Castellón sofreu novamente a profanação do Santíssimo Sacramento da Eucaristia em uma das suas igrejas. Desta vez, na Basílica de São Pascoal em Villarreal.

O incidente ocorreu na sexta-feira, 14 de julho, quando os responsáveis do templo descobriram que havia sido forçada a porta da cela do Santo, localizada na Capela Real, o Sacrário tinha sido aberto e a âmbula com as hóstias, roubada.

Em um comunicado, o Bispo, Dom Casimiro López Llorente, informou que celebrará uma Missa de desagravo na mesma Basílica, no dia 23 de julho, às 19 horas, e convida todos os católicos da diocese.

“Convido especialmente para esta celebração os fiéis católicos de Villarreal, por isso pedi e peço às paróquias da cidade para que suspendam as Missas dessa mesma hora. Este convite especial é feito a todos os membros da Adoração Noturna Espanhola, da Adoração Noturna Feminina e das demais associações eucarísticas e outras associações da diocese”.

O Prelado afirma que “esta nova profanação nos enche de uma profunda dor”. “Trata-se de atos sacrílegos contra o maior tesouro que nós, católicos, temos: a Sagrada Eucaristia”.

“Este novo ato é ainda mais significativo por ter ocorrido na Basílica de São Pascoal, Padroeiro do Congresso Eucarístico e Associações Eucarísticas e da nossa Diocese de Segorbe-Castellón. Portanto, como Bispo, peço aos sacerdotes que em todas as paróquias realizem atos de desagravo e reparação tanto com a celebração da Eucaristia como com a exposição prolongada do Santíssimo Sacramento com turnos de adoração”.

Além disso, o Bispo exorta todos “os fiéis católicos a aproveitar o que aconteceu para renovar a nossa fé e devoção eucarística”. “Por trás desses acontecimentos encontra-se um apelo à conversão dirigido a cada um de nós. Façamos com que este agravo seja uma oportunidade de desagravo. Que esta ofensa seja ocasião de despertar e manifestar o nosso amor a Jesus Cristo, presente na Eucaristia”.

Finalmente, pede às autoridades para que sejam responsáveis por cuidar e proteger as igrejas para evitar acontecimentos como este.

Além disso, o Secretário Geral da Conferência Episcopal Espanhola, José María Gil Tamayo, expressou em seu perfil oficial no Twitter a sua “dor” pela profanação.
__________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário