quarta-feira, 19 de julho de 2017

Chile: Vândalos atacam capela da Medalha Milagrosa


Na madrugada do dia 14 de julho, um grupo de vândalos tentou incendiar a Capela da Medalha Milagrosa, Monumento Nacional do Chile, localizado na Região do Valparaíso.

Segundo testemunhas, 12 sujeitos, na maioria jovens, ingressaram no templo localizado ao lado do Hospital Carlos Van Buren, com uma clara intenção de incendiar o local.

Jogaram combustível no portão e no átrio do templo, quebraram os vidros e jogaram tinta vermelha na imagem da Virgem Maria, localizada na entrada da capela.

Também marcaram a fachada com cruzes invertidas e pentagramas (estrela de 5 pontos) invertidos.

Graças ao aviso que os funcionários do centro de saúde deram à polícia e de terem jogado água nos atacantes, os sujeitos desistiram e fugiram do local.

Enquanto fugiam, lançaram garrafas com produtos inflamáveis.

A Capela da Medalha Milagrosa foi construída em 1928 e pertence à Congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, que atendem os pacientes do Hospital Carlos Van Buren.

“Fugiram deixando cartazes sobre a nossa paciente que foi estuprada em Olmué, assinalando que tínhamos feito um mal tratamento, o que desmentimos, porque conseguimos salvar a sua vida e a do seu bebê”, disse o diretor do hospital Carlos Van Buren, Dr. David Gutiérrez, segundo assinala o portal Soy Chile.

Conforme informações da Diocese do Valparaiso, o pároco, Pe. Pedro Nahuelcura, condenou os atos de vandalismo que atentam contra os próprios pacientes do hospital como os funcionários do mesmo.

As autoridades estão investigando esses lamentáveis acontecimentos.
____________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário