domingo, 4 de junho de 2017

Papa convoca «mês extraordinário de oração e reflexão sobre a missão» para outubro de 2019


O Papa Francisco encontrou-se no sábado (03) com os participantes da Assembleia das Obras Missionárias Pontifícias e convocou um “mês extraordinário de oração e reflexão sobre a missão”, em outubro de 2019.

“Espero que o mês de outubro de 2019 seja um momento propício, para que a oração, o testemunho de tantos santos e mártires da missão, a reflexão bíblica e teológica, a catequese e a caridade missionária possam contribuir para evangelizar, antes de tudo, a Igreja”, disse o Papa.

No discurso aos delegados das Obras Missionárias Pontifícias, Francisco referiu que o “mês extraordinário de oração e reflexão sobre a missão” deve ser uma oportunidade para que “o ardor do primeiro amor pelo Senhor crucificado e ressuscitado possa evangelizar o mundo com credibilidade e eficácia evangélica”.

O Papa disse que vai pedir a toda a Igreja para dedicar o mês de outubro de 2019 à reflexão sobre a missão “ad gentes”, aos ambientes que esperam a “primeira evangelização” e espera que esta iniciativa, promovida no ano centenário da Carta Apostólica Maximum illud, do Papa Bento XV, contribua “para uma maior renovação da fé eclesial”.

O Papa referiu também aos participantes na Assembleia das Obras Missionárias Pontifícias que a finalidade de cada uma delas não se pode reduzir a “uma organização que recolhe e distribui, em nome do Papa, ajudas económicas para as Igrejas mais necessitadas”.

As Obras Missionárias Pontifícias são uma Instituição da Igreja Católica que compreende quatro Obras - Propagação da Fé, Infância Missionária, São Pedro Apóstolo, União Missionária -  e têm a finalidade “de despertar e promover o espírito missionário universal de todos os membros do Povo de Deus”.
_____________________________
Ecclesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário