Adsense Teste

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Maria Santíssima, a Arca da Nova Aliança


O que a Arca tinha 
O que Maria tinha
                       
Parece claro que Lucas usou tipologia de revelar algo sobre o lugar de Maria na história da salvação. Na Arca da Antiga Aliança, Deus veio ao seu povo, com uma presença espiritual, mas em Maria, a Arca da Nova Aliança, Deus vem habitar com o seu povo, não apenas espiritualmente, mas fisicamente, no ventre de uma judia especialmente preparado menina.

O Velho Testamento nos diz que um item foi colocado dentro da Arca da Antiga Aliança, enquanto no deserto do Sinai: Deus disse a Moisés para colocar as tábuas de pedra com os Dez Mandamentos dentro da arca (Dt 10,3-5). (Hebreus 9,4): Nos informa que dois itens adicionais foram colocados na Arca: "uma urna de ouro que continha o maná, e a vara de Arão que floresceu". Observe os paralelos surpreendentes: Na arca era a lei de Deus inscrita em pedra; no ventre de Maria era a Palavra de Deus em carne.
Na arca estava a urna de maná, o pão do céu que manteve o povo de Deus viva no deserto, no ventre de Maria é o Pão da Vida que desceu do céu que dá vida eterna. Na arca era a vara de Arão, a prova do verdadeiro sacerdócio; no ventre de Maria é o verdadeiro sacerdote. Ou seja, vemos que Maria carregou a realização de todos esses tipos em seu corpo e entregou ao Mundo o seu único filho, pois Maria foi responsável por tudo o que Jesus viria a ser.


Marcos Júnior
________________________

Católicos Corpo de Cristo