sexta-feira, 17 de março de 2017

Site publica falsa notícia de que o Papa Francisco teria mudado os Dez Mandamentos


Ao contrário do que foi difundido recentemente em um boato nas redes sociais e na internet, o Papa Francisco não mudou os Dez Mandamentos durante a sua viagem apostólica ao Equador, em julho de 2015.

De acordo com o Antigo Testamento, Deus entregou a Moisés os Dez Mandamentos em duas tábuas de pedra no Monte Sinai.

Segundo o boato publicado pelo site ‘Real News Right Now’ (Notícias reais neste momento), considerado por muitos meios como um criador de notícias falsas, o Santo Padre teria dito que Deus lhe pediu “que revisasse o texto mais sagrado, os Dez Mandamentos”, na Missa presidida em Guayaquil (Equador), no dia 6 de julho de 2015.

De acordo com a notícia falsa, o Papa mudou o quarto mandamento para aceitar a adoção gay e o quinto, para proibir o uso de alimentos geneticamente modificados. O site também inventou que o Papa Francisco disse que os “selfies são uma abominação aos olhos de nosso Senhor”. 

Na verdade, a homilia do Papa na Missa que presidiu em Guayaquil, tomando como ponto central na sua reflexão a passagem do Evangelho das Bodas de Caná, esteve focada na família e no papel importante da Virgem Maria.

Em declarações recolhidas pela agência ‘Associated Press’ (AP), o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, assinalou que “somos cientes de que muitas destas histórias são falsas, mas a maioria não merece nenhuma ação nossa, porque são muito extravagantes”.
________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário