sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Israel: Após 2 anos de atentado, reabrem Igreja onde Cristo multiplicou os pães.


A Igreja da multiplicação dos pães e dos peixes, em Tagbha, a oeste do lago de Tiberíades (norte de Israel), abriu novamente as portas para os fiéis cristãos no dia 12 de fevereiro, aproximadamente dois anos depois de ter sido incendiada pelos extremistas judeus.

O templo católico, construído em 1984 sobre as ruínas das igrejas dos séculos IV e V, é guardado por monges beneditinos e está localizado na região onde Jesus realizou o milagre da multiplicação dos cinco pães e dois peixes para 5.000 pessoas.

Durante a cerimônia esteve presente o presidente de Israel, Reuven Rivlin, o qual recordou que “a última vez que estive aqui estávamos juntos” e “olhamos para as paredes queimadas e terrivelmente pichadas”.

“Hoje, estou novamente aqui e vejo a renovação do lugar especial e santo”.

Em seguida, Rivlin agradeceu a “todas as pessoas que trabalharam bastante para restaurar este lugar e dizer claramente, com voz alta e clara, que o ódio não pode vencer”. 

Em 18 de junho de 2015, extremistas judeus provocaram um incêndio dentro do templo, causando inúmeros danos. Depois que os bombeiros apagarem o incêndio, encontraram em uma das paredes da Igreja a frase: “Os falsos ídolos terão suas cabeças cortadas”.

Wadie Abu Nassar, diretor do Centro Internacional para Consultas, lamentou o “crime de ódio que ocorreu aproximadamente há 20 meses, quando o local foi incendiado (e) escreveram algumas frases, frases desagradáveis”.

“No entanto, olhamos para o futuro com esperança e agradecemos àqueles que realmente ajudaram a restaurar este lugar”, disse.
___________________________

ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário