Adsense Teste

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

O que fazer para tornar a Igreja mais agradável, mais atraente?


Nada! É Jesus, o Senhor, Quem atrai!

Quando a Igreja dá Jesus na Palavra santa, tal qual anunciada de modo contínuo pela Tradição que vem dos Apóstolos, ela atrai com a Verdade;

quando a Igreja celebra fielmente, sem enfeites, sem malabarismos, os sacramentos da salvação, instituídos pelo Senhor, ela consola, eleva, vivifica, salva, quando a Igreja celebra o Sacrifício eucarístico, salvação do mundo inteiro, cume do ofício sacerdotal do Povo de Deus, em benefício da humanidade e de toda a criação, ela se torna significativa, útil, imprescindível para humanidade!

É preciso ter bem claro:

a Igreja não se inventa,
a Igreja não se planeja,
a Igreja não nasce de birô!

Ela é obra da graça,
Ela é presença do Pai pelo Filho no Espírito,
Ela é canal da Vida divina,
Ela é espaço do Reino dos Céus...

Assim, ela se torna atrativa porque é disso que o coração humano tem sede e fome:

do Infinito,
do Eterno,
do Transcendente,
do Santo,
de Deus!

E ninguém, nem mesmo os ministros sagrados, são donos da Igreja ou da fé dos fieis! Ninguém pode manipular essa misteriosa realidade, fruto gratuito e soberano da ação salvífica do Deus Triuno! 

A Igreja nasce e nascerá sempre do misterioso encontro da graça exigente e salvadora de Deus com a liberdade humana! Espaço sagrado, este! Espaço que não poderá nunca ser manipulado!

A Igreja é de Cristo, para a glória do Pai na vivificação do Espírito Santo!
Ao Deus Uno e Trino, Santo e consubstancial, a glória e o louvor, a honra e a adoração na Igreja santa pelos séculos dos séculos! Amém.


Dom Henrique Soares da Costa

Bispo de Palmares, PE