quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Fidel Castro: quando o destino nos alcança.


PARTE I

Deus deu à sua alma 90 anos para mudar, para compreender, para pedir perdão. Para pedir perdão a suas milhares de vítimas, a seus milhões de oprimidos, pedir perdão ao próprio Deus, a si mesmo... Perdoar a si mesmo para continuar vivendo com dignidade, para não viver sob remorso, sob o peso da esmagadora culpa, para não viver como Macbeth, como um animal encurralado, caçado e mordido por sua própria consciência.

Agora o tempo acabou para Fidel Castro. Agora não há poder na terra nem anjo ou santo que possa conceder-lhe o perdão. Ele, que sentenciou muitos, se agora está condenado, já não encontrará o perdão nem neste mundo nem no Céu.

Castro, que não teve piedade de tantos que imploraram misericórdia, se não encontrou o perdão, não encontrará nunca. Ele que fez um inferno na vida de muitos, se agora entrou no inferno, agora sofre com os olhos abertos. Ele que sempre teve os olhos de sua consciência fechados, agora vê. No inferno ou nas residências terríveis de purificação destinadas a monstros como ele, agora vê, sofrendo... mas, finalmente, vê.

Agora não lhe serve nenhuma ajuda, nem todas as manifestações de massas na Praça da Revolução, que podem ser convocadas em sua honra, nem todos os artigos que o jornal Gramma escreveu ou todos os discursos do Partido que o exaltam acima das nuvens. Tudo isso... não lhe serve. Agora ele está só com a sua alma. Preso na terrível prisão de sua alma. No reino escuro de Satanás ou nas prisões imateriais do lugar de purificação, seu destino lhe estava esperando. Durante 90 anos, seu destino eterno o estava esperando.

Mas se agora está em uma habitação ou em outra, o que eu não tenho nenhuma dúvida é que a justiça se abateu sobre a sua pequena e miserável alma. A única questão, a única, é se a sua terrível situação vai durar séculos ou idades infinitas. 


PARTE II

Se matando, perseguindo a Igreja, torturando, roubando e oprimindo a possibilidade de que nos seja dada salvação eterna for exatamente o mesmo que orando, jejuando, sacrificando-se e vivendo em pobreza, então o caminho do bem e da virtude seria um caminho que levaria ao Céu o mesmo que o caminho do mal e do vício.

Ou, dito de outra forma, pelo contrário, o caminho do bem e da virtude conduziria ao inferno exatamente o mesmo que o caminho do mal e do vício.

Não sei, mas eu suspeito que a Bíblia não diga exatamente isso, nem algo assim, ou algo que soa vagamente isso. Se bem me lembro, Jesus não nos falou de dois caminhos, um dos quais levava à salvação e outro à condenação?

Se tudo dá no mesmo, como pretendem alguns, prefiro chegar ao Céu pelo caminho mais cômodo possível. Mas não, não é assim. As coisas não são assim, porque Deus não é assim. Eu creio no Deus da Bíblia, não no deus de buenismo. Aos buenistas dá-lhes tudo porque a seu deus lhes dá tudo a mesma coisa.

No entanto, garanto-vos que o Deus de Abraão, Isaac e Jacó NÃO lhe dá o mesmo tudo. Toda ação tem suas consequências. E há ações que têm consequências eternas. Há ações que matam a alma. Existem atos que levam para o inferno.

Eu nunca disse que Fidel Castro está no inferno. Eu não disse, não escrevi e nem pensei. Eu só estou dizendo que Fidel Castro, após uma vida cheia de ações muito graves, ações que levam à condenação eterna, sem o nosso registro de seu arrependimento, a qualquer momento em sua longa velhice, tem enfrentado o julgamento final e rigoroso de Deus. Eu só disse isso e nada mais que isso. Eu não sei nada do juízo divino acerca dessa alma particular. Mas do julgamento, em geral, eu sei o que Deus nos disse: que o juízo será sem misericórdia para quem não usou de misericórdia (Tiago 2,13).

Onde está Fidel Castro agora? É o que eu digo, porque eu garanto aquilo que eu sei: ou está no lugar onde fará penitências e não sairá até pagar o último centavo (Lucas 12,59), ou está no lugar onde ele já não têm que fazer nenhuma penitência, porque o sangue de Cristo não foi derramado por ele e seu nome não foi encontrado no Livro da vida.


Pe. Fortea

Exorcista da diocese de Alcalá de Henares (Espanha).
___________________________________________
Blog Del Padre Fortea
Tradução nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário