sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Cardeal Sarah manifesta preocupação com a confusão que reina no catolicismo


Em uma entrevista concedida ao semanário francês Homme Nouveau, o Cardeal Robert Sarah exterioriza sua preocupação com a grande confusão que reina no mundo católico, inclusive entre os bispos, sobre a doutrina da Igreja.

O Cardeal se sente chamado a intervir como Prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, porque a desorientação atual envolve três sacramentos: o Matrimônio, a Penitência e a Eucaristia. Segundo o Cardeal, a confusão em que vivemos extrai sua seiva da falta de formação que, infelizmente, afeta seus próprios irmãos no episcopado.

Sarah fez questão de salientar que cada bispo, é mesmo in primis, está vinculado à doutrina do matrimônio monogâmico indissolúvel, que Cristo restaurou à sua forma original e que é o bem do homem, da mulher e dos filhos. 

Esta verdade não pode deixar de ter consequências sobre a possibilidade de aproximar-se da Sagrada Comunhão: "Toda a Igreja manteve-se sempre firme no fato de que você não pode receber a comunhão quando se está consciente de ter cometido um pecado grave , um princípio que foi definitivamente confirmado pela encíclica Ecclesia de Eucharistia de São João Paulo II". E o Cardeal Prefeito acrescentou:"Nem mesmo um papa pode renunciar a esta lei divina".
_______________________________

La Nuova Bussola Quotidiana / InfoCatólica
(Tradução nossa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário