quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Arquidiocese de Belo Horizonte nega adesão à Ideologia de Gênero nas Diretrizes Pastorais


A Arquidiocese de Belo Horizonte, em um comunicado enviado à nossa redação negou que assumiu a ideologia de gênero em suas diretrizes pastorais e disse que o documento "Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra" foi mal interpretado. 

A Arquidiocese esclareceu que as informações contidas na matéria publicada inicialmente no site InfoCatólica e posteriormente traduzidas e publicadas no site † iCatolica.com não condizem com as orientações do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra e que os “trechos destacados estão descontextualizados, interpretados de modo a não traduzir o que realmente estabelece o Projeto de Evangelização”.

A nota afirrma ainda que “a Arquidiocese de Belo Horizonte partilha a convicção de que o Matrimônio é a união entre homem e mulher”, e que, conforme orientação do Papa Francisco, “busca acolher e acompanhar, sem exclusões e julgamentos, dando testemunho da misericórdia de Deus”.

Disse ainda estar “à disposição para apresentar, de modo devidamente contextualizado, o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra”, em seguida, mencionou alguns artigos de dom Walmor que contestam a chamada ideologia de gênero que podem ser lidos a seguir:




Confira abaixo a nota na íntegra: 

A Arquidiocese de Belo Horizonte esclarece que as informações publicadas na reportagem não condizem com as orientações do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra. Os trechos destacados estão descontextualizados, interpretados de modo a não traduzir o que realmente estabelece o Projeto de Evangelização. 

Em comunhão com a Igreja, a Arquidiocese de Belo Horizonte partilha a convicção de que o Matrimônio é a união entre homem e mulher, a exemplo da Sagrada Família de Nazaré. Ao mesmo tempo, conforme orienta o Papa Francisco, busca acolher e acompanhar, sem exclusões e julgamentos, dando testemunho da misericórdia de Deus, que a todos alcança. 


Nesse sentido, a Arquidiocese de Belo Horizonte lamenta não ter sido procurada pelos responsáveis pela elaboração dessa reportagem para os devidos esclarecimentos. Coloca-se à disposição para apresentar, de modo devidamente contextualizado, o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, fruto de atenta escuta das muitas comunidades de fé, em sintonia com os desafios do mundo contemporâneo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário