Adsense Teste

domingo, 27 de novembro de 2016

Colômbia: Arcebispo denuncia homicídio de fiel em plena missa


O arcebispo de Cali, na Colômbia, Dom Dario de Jesus Monsalve Mejia denunciou em comunicado o homicídio de um dos fiéis da Paróquia de Santa Cecília. O crime aconteceu na última terça-feira (22), em plena missa. A celebração era em honra à padroeira da paróquia e, devido à festa da santa, toda a comunidade do bairro Ciudad Cordoba era presente, além de moradores de lugares próximos.

Segundo a Agência de Notícias Fides que recebeu o comunicado, um homem entrou no local e começou a disparar contra Fernando Padilla, paroquiano de 35 anos, que morreu na hora. A vítima se encontrava próxima ao arcebispo que fazia a homilia.

Dom Dario se pronunciou no comunicado dizendo que “aproveitar da reunião nas igrejas para matar um paroquiano e criar terror entre os fiéis ultrapassa qualquer consideração racional... Infelizmente nem o temor a Deus detém o absoluto desprezo pela vida humana que há raízes na essência de amplos setores da nossa sociedade colombiana”. 

O comunicado prossegue: “faço essa declaração como arcebispo de Cali depois de ter vivido, a poucos metros do altar, o tiroteio de homens armados que fizeram a sua vítima dentro da igreja, matando-a, e colocando em perigo a vida de uma grande assembleia litúrgica que festejava a sua santa padroeira”.

Há dois anos, na mesma igreja da Paróquia de Santa Cecília, foram assassinadas outras duas pessoas. Na época, o arcebispo fez a mesma denúncia de violência em lugares sagrados. (AC/Fides)
___________________________________________

Rádio Vaticano