quarta-feira, 23 de novembro de 2016

BH: Freira morre em incêndio no Convento São Francisco das Irmãs Clarissas Franciscanas


Uma freira de 82 anos morreu queimada nesta quarta-feira (23) após um incêndio atingir um convento, na Avenida Presidente Carlos Luz, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu vários quartos do Convento São Francisco, onde moram cerca de 50 irmãs Clarissas Franciscanas.

Ainda segundo a corporação, as chamas começaram por volta das 5h e atingiram a ala do convento onde dormiam cerca de 15 freiras. Algumas delas ficaram intoxicadas com a fumaça e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Conforme os militares, três tiveram que ser levadas para o hospital.

Os bombeiros informaram que, durante o incêndio, cerca de 50 pessoas foram retiradas do local. Por volta de 8h, o incêndio já havia sido controlado. Uma perícia deve indicar como o fogo começou.

O trânsito chegou a ficar lento na Avenida Presidente Carlos Luz, sentido Centro.

A Arquidiocese de Belo Horizonte publicou uma nota em solidariedade às Irmãs Clarissas Franciscanas:


Nota de solidariedade pelo incêndio ocorrido

no Convento São Francisco

 

Irmãs Clarissas Franciscanas

 

A Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com a congregação das Irmãs Clarissas Franciscanas e com toda a comunidade, pelo incêndio ocorrido na madrugada dessa quarta-feira, dia 23 de novembro, no Convento São Francisco, bairro Caiçara. Durante o incêndio, a Irmã Valéria, de 82 anos, que estava auxiliando as outras religiosas, infelizmente faleceu.

Desde a madrugada, religiosos da Ordem dos Frades Menores e de toda a Província Franciscana da Arquidiocese de Belo Horizonte estão no convento junto com as irmãs ajudando-as.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na ala dos dormitórios, onde cerca de 50 religiosas Clarissas Franciscanas dormiam. 
___________________________________

G1 / Arquidiocese de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário