Adsense Teste

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

"Todos os deuses são um deus" o que muda é a forma das pessoas cultuarem e acreditarem nele?


"Todos os deuses são um deus" o que muda é a forma das pessoas cultuarem e acreditarem nele! Vocês não podem impedir uma pessoa de escolher  seguir o caminho de outra religião, pois ela é livre para fazer isso. E eu acho que todas as pessoas deveriam conhecer as diversas religiões para   escolherem a qual mais lhes   convém, a que elas acreditam. A que o seu Eu   interior estaria em paz. Quando uma pessoa está em paz com suas crenças, sejam elas pagãs ou cristãs, ela está percorrendo o caminho certo. Eu sou uma bruxa seguidora da religião Wicca. Acredito na Deusa Mãe e no Deus Pai. A Deusa Mãe e o Deus Pai são complementos. Não acredito em Demônio nem no seu deus da forma que vocês acreditam, pois   acho que não existe nem bem absoluto nem mal absoluto. Portanto, não existe verdade absoluta. Cada pessoa tem a sua verdade e essa é a verdadeira para si. A Deusa Mãe e o Deus Cornífero não são representações do demônio (nem poderiam ser, pois na Wicca o demônio não é cultuado nem existe). Eles são complementos, como a noite e   o dia, luz e trevas, pai e mãe. Eles são a morte e a vida. São as coisas belas e as coisas tristes. Podem ser uma suave brisa ou um turbulhento furacão. Vocês são pessoas que só enxergam um lado... são fanáticos... não percebem que   a verdade possui várias facetas... vocês não podem chegar por aí dizendo que o único caminho e a única verdade está nas suas   crenças... Deus nos deus o livre arbítrio não é verdade? Então cada pessoa tem o direito de escolher o seu caminho, e ele será a sua verdade! Espero receber uma resposta. Obrigada pela atenção! - Ana.

Cara Ana, salve Maria!

“Porque Eu sou o Senhor e não mudo” (Malaquias III,6).

“Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, Eu sou.” (Evangelho segundo São João VIII, 58).

Deus, ao longo da sagrada escritura, sempre usa o verbo ser no tempo presente. Note que Jesus, ao responder aos fariseus sobre Abraão, não declarou que existia antes dele, mas revelou que é antes dele. Ao mesmo tempo que se revelou como Deus, Ele revelou também que é imutável.

Repare ainda o nome com o qual Deus se apresentou a Moisés:

“Eu sou o que sou” (Êxodo III,14).

Que Deus é imutável, São Tomás de Aquino o prova de maneira magistral, mostrando pela inter-relação entre ATO e POTÊNCIA, que a criação do Universo foi por intermédio de um ser que é ATO PURO. Este ser, que é puro Ato é Deus. Deus portanto, não tem potência, ou melhor dizendo, não pode mudar. Para maiores informações sobre a natureza Divina, indico-lhe que leia o artigo EXISTÊNCIA DE DEUS. Se Deus é, e não foi ou será, Ele é imutável, Ele não evolui nem com o tempo nem ao sabor da mudança comportamental ou intelectual dos seres humanos.

Assim, sendo único, verdadeiro e imutável, Deus não pode se contradizer, nem pode enganar aos homens.

Portanto seria contraditório que Ele desejasse que os seres humanos tivessem várias idéias contraditórias a respeito dEle. Assim sendo, apenas uma idéia de Deus corresponde à verdadeira, sendo as demais idéias errôneas, meras idealizações humanas, ou influência de outro ser exterior ao universo material, ser este infinitamente inferior a Deus. Este ser é chamado pela Sagrada Escritura de demônio. Ele é o pai da mentira, enganador desde o princípio. 

Ademais, a Bíblia nos ensina:

“Todos os deuses dos pagãos são demônios” (Salmos XCV, 5)

Deus, em sua infinita bondade, realmente nos deu o livre arbítrio. E o livre arbítrio ou liberdade psicológica é a capacidade do ser inteligente de escolher entre um bem maior ou menor. E não há bem maior do que o amor de Deus.

Saiba que Deus não força ninguém à aceitá-lo, portanto, não forçamos ninguém a se converter.

Apenas defendemos corajosamente a verdade. A verdade absoluta, pois a verdade só é relativa no hospício, onde qualquer um se acredita Napoleão, Josefina ou Jesus Cristo.

O mundo de hoje, que aceita o subjetivismo pelo qual cada um tem a sua própria verdade, se tornou verdadeiramente um hospício.

Sancte Michael Archangele, Defende nos in praelio.



Paulo Sérgio R. Pedrosa
__________________________________
Montfort Associação Cultural