sexta-feira, 14 de outubro de 2016

300 anos de Aparecida: Teve início o Ano Mariano no Brasil


Em razão dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba do Sul, a ser comemorado em outubro de 2017, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que teve início na quarta-feira, 12 de outubro.

Em mensagem publicada ontem em seu site, a CNBB sublinha que este Ano Mariano é “para celebrar, fazer memória e agradecer”.

“Como no episódio da pesca milagrosa narrada pelos Evangelhos, também os nossos pescadores passaram pela experiência do insucesso. Mas, também eles, perseverando em seu trabalho, receberam um dom muito maior do que poderiam esperar: ‘Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe’”, recorda a presidência da entidade.

Assim, “tendo acolhido o sinal que Deus lhes tinha dado, os pescadores tornam-se missionários, partilhando com os vizinhos a graça recebida. Trata-se de uma lição sobre a missão da Igreja no mundo: ‘O resultado do trabalho pastoral não se assenta na riqueza dos recursos, mas na criatividade do amor’”, acrescenta a mensagem, citando palavras do Papa Francisco.

Para a Conferência dos Bispos, “a celebração dos 300 anos é uma grande ação de graças”, que teve início em 2014, com a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas Dioceses do Brasil, percorrendo “cidades e periferias, lembrando aos pobres e abandonados que eles são os prediletos do coração misericordioso de Deus”.

“O Ano Mariano vai, certamente, fazer crescer ainda mais o fervor desta devoção e da alegria em fazer tudo o que Ele disser”, segue o texto.

Por isso, os Bispos convidam “todas as famílias e comunidades” a “participar intensamente desse Ano Mariano”.

“A companhia e a proteção maternal de Nossa Senhora Aparecida nos ajude a progredir como discípulas e discípulos, missionárias e missionários de Cristo!”, conclui a mensagem.
_________________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário