quinta-feira, 9 de junho de 2016

Chile: Homens encapuzados saqueam, roubam e quebram crucifixo em igreja.




Na Quinta-feira, homens encapuzados saquearam a Igreja da Gratidão Nacional, em Santiago, Chile, em meio à marcha organizada pelo movimento estudantil. Cerca de 10 a 15 indivíduos entraram no local e roubaram vários objetos, incluindo um crucifixo que acabou sendo completamente destruído.

O ato foi repudiado pelo próprio movimento estudantil, na voz do coordenador nacional da Cones e presidente do Centro de Estudantes Alameda Salesiano, Marcelo Correa.

Apesar dos danos causados ao cruciffixo, a polícia conseguiu recuperar uma parte das figuras religiosas das mãos de alguns mascarados e as mantém guardadas na igreja.

Estima-se que os indivíduos também roubaram outros objetos encontrados dentro da capela na Alameda.

A Igreja da Gratidão Nacional já havia sofrido outros ataques por homens mascarados nos anos de 2011 e 2015, sendo que o incidente mais grave ocorreu em 2011, quando desconhecidos queimaram a porta do templo.
A Igreja advertiu que poderia acontecer

O pároco da Igreja da Gratidão, Pe. Marek Burzawa, alertou que poderia haver incidentes:

"Três semanas atrás eu solicitei uma reunião urgente com o prefeito da região metropolitana e me foi dada uma data para o mês de agosto. Imagine saber que a cada semana há sérios problemas no centro de Santiago", disse o padre. E acrescentou: "Nós condenamos fortemente estas situações, não se pode concordar com o que está acontecendo, o tipo de país que estamos construindo, chegou o momento de fazer uma reflexão séria sobre tais demonstrações."

Por fim, o sacerdote responsabilizou o Município Metropolitano pelo ocorrido e anunciou o estudo de ações legais:

"Os responsáveis ​​são aqueles que autorizaram as manifestações (...). Estamos estudando medidas legais. Esperamos que haja mais segurança nas futuras manifestações."
________________________________________
InfoCatólica

Nenhum comentário:

Postar um comentário