Adsense Teste

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Imponente réplica da Arca de Noé viajará ao Brasil

 
Nos Países Baixos, o carpinteiro cristão e empreiteiro Johan Huibers passou alguns anos construindo uma réplica da Arca de Noé, a qual está finalmente pronta para realizar uma viagem da Europa até a costa do Brasil na metade deste ano.

Esta construção tem as dimensões reais da arca descrita na Bíblia: 95 pés de largura, 75,5 pés de altura e 410 pés de comprimento. Pesa aproximadamente 2.500 toneladas.

Atualmente não existe um navio deste tipo no mundo cujo comprimento seja maior do que um campo de futebol, sua altura se iguala a um edifício de 5 andares e pesa mais que 50 elefantes ou uma baleia azul.

A arca realizará uma viagem de 9 mil quilômetros, dos Países Baixos até vários portos do Brasil. A arca estará em Fortaleza durante os Jogos Olímpicos de 2016 e no Rio do Janeiro durante os Jogos Paraolímpicos.

Johan Huibers, junto com ‘The Ark of Noah Foundation’ (Fundação Arca de Noé), um grupo com sede em Pasadena (Califórnia), está arrecadando dinheiro para financiar esta viagem que será transmitida ao vivo durante sua visita ao Brasil, onde permanecerá por dois anos.



O objetivo da organização, segundo sua página na Internet, é arrecadar recursos para criar “Ark Hope centers” ou centros comunitários em todo o Brasil, o qual será responsável de prover educação, saúde e levar esperança através da Palavra de Deus aos menos favorecidos.

Para a evangelização, o navio contará com grandes telões virtuais que narrarão diferentes temas e histórias bíblicas. “A embarcação é uma réplica de tamanho natural da Arca de Noé, e além disso, é um centro Bíblico interativo, informativo e cultural”, descreve a fundação.

Huibers decidiu construi-la depois de embarcar em projetos de ajuda na Bósnia, Albânia e na Etiópia, mas sobretudo, depois ter sonhado que uma inundação atingia a província Holanda Setentrional, nos Países Baixos.

“Esse sonho impulsionou o começo de uma aventura emocionante, na qual Johan superou obstáculos aparentemente insuperáveis para alcançar seu objetivo final: a construção de uma réplica da Arca de Noé”, explica a organização.

Aquele sonho – que descreveu como um pesadelo em uma entrevista com a Associated Press em 2012 – ajudou a começar o projeto.

“Quero que as pessoas se questionem, procurem respostas e finalmente encontrem a salvação através de Deus e da vida eterna”, disse Huibers naquela ocasião.


A réplica da arca começou a ser construída em 2008 e abriu suas portas em julho de 2012 para o público em geral.
______________________
ACI Digital