Adsense Teste

terça-feira, 19 de abril de 2016

Arquidiocese de São Luís lança cartaz para a festa de Corpus Christi 2016

 
A Arquidiocese de São Luís lançou nesta terça-feira, 19, o cartaz de Corpus Christi 2016. Este ano o evento que acontece dia 26 de maio, no aterro do Bacanga, traz como tema: a Eucaristia nos compromete com o direito e a justiça. O tema recupera a proposta da Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, que trata do cuidado com a “Casa Comum”, tema da encíclica do papa Francisco que aborda, sobretudo, a Ecologia.

A festa do Corpo e Sangue de Cristo, é um evento religioso tradicional na capital maranhense, embora seja uma data móvel, o evento ocorre em todo o  mundo. Destacando o Brasil, em vários estados do nosso país, são realizadas procissões por importantes ruas das cidades, e por onde o Santíssimo Sacramento passa costuma-se confeccionar os tapetes de materiais reciclados. O tapete é preparado pelos fieis durante a noite e madrugada anterior, ou mesmo no dia da procissão.

Em São Luís há uma programação especial para o dia que encerra com a grande procissão do Santíssimo, transportado em Capela móvel (carro) até o local final do encontro, o Largo dos Amores, paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

A festa de Corpus Christi é um evento arquidiocesano que mobiliza todas as paróquias de São Luís. Os padres, diáconos, seminaristas e religiosos participam da grande procissão. Além, claro, dos ministros leigos, como os da Eucaristia e Palavra, e todo o povo de Deus.
_________________________________
Arquidiocese de São Luís