domingo, 13 de março de 2016

Centenas de fiéis assistem o ato de reparação pelo roubo do Santíssimo Sacramento na Espanha.

 
Centenas de fiéis acompanharam neste domingo (13), na Comunidade das Irmãs Franciscanas conhecidas como “Las Bernardas em Jaén”, a Hora Santa convocada para reparar a ofensa pelo roubo da Custódia, com o Santíssimo Sacramento, na última sexta-feira. Durante o dia, a polícia havia comunicado o achado de Custódia em estado deteriorado, mas sem a Hóstia consagrada dentro e as pedras preciosas que adornavam o vaso sagrado.

No ato de oração, presidida pelo capelão, D. Manuel Peña, uma das freiras de clausura agradeceu a companhia dos fiéis e lamentou o roubo que tinha ocorrido na sexta-feira à tarde, quando por apenas 10 minutos perderam de vista a Custódia da Capela do Coro para atender aos trabalhadores de algumas obras que estavam ocorrendo no convento.

 
Após a oração, o capelão deixou o Santíssimo Sacramento em uma nova Custódia, no mesmo lugar onde ele havia sido roubado, que está sendo analisado pela Polícia Científica para localizar possíveis vestígios.

Em um comunicado divulgado no sábado pelo bispo Dom Ramón Del Hoyo, o bispo pediu que "em todas as paróquias e templos abertos ao culto da Diocese Católica Romana de Templos Jaén se celebra, durante todo o fim de semana, uma oração de reparação diante do Santíssimo Sacramento".
_____________________________________
InfoCatólica (tradução icatolica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário