Adsense Teste

sábado, 12 de março de 2016

Carta de solidariedade às vítimas da enchente em São Paulo


CARTA DE SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DA ENCHENTE EM SÃO PAULO

Ao nosso Povo de Itapevi – SP

A Diocese de Osasco, na pessoa de Dom João Bosco – Bispo Diocesano e nós, padres da Cidade de Itapevi em nome das Paróquias: São Judas Tadeu; Nossa Senhora Aparecida; Cristo Rei; Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e Área Pastoral São José

Queremos num ato de solidariedade nos unir às famílias que na última noite de quinta – feira (10/03), por conta da forte chuva tiveram que enfrentar enchentes e muitas que perderam seus móveis; é triste nesta manhã vermos nossa cidade sendo palco de tamanho desastre, ruas sujas pelo barro e entulho, o mal cheiro espalhado pelos ares, famílias procurando juntar o que sobrou em seus lares, o trânsito caótico reflexo das enchentes.

Frente esta grave situação social, queremos em primeiro lugar levar uma Palavra de conforto e solidariedade às famílias atingidas. A sua dor é nossa dor. Mas sabemos que somente solidariedade não basta. Faz-se necessário pensar na “reconstrução da vida”, no seu sentido mais amplo, das famílias e dos bairros atingidos. Mesmo com dor e desespero, confiamos na capacidade do povo em superar mais esta dificuldade. 

Como bons cristãos queremos nos unir ao Povo de Deus de nossa cidade, homens e mulheres de boa vontade, que não percam sua Fé e Esperança em Deus. Neste momento são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade de modo que ações humanitárias venham a amenizar a dor e a reanimar a esperança de quem perdeu tudo com as chuvas, até mesmo a vida de entes queridos. Movidos por este sentimento de solidariedade, nossas Paróquias, em socorro à população afetada pelas enchentes, pedimos doação de mantimentos, móveis, que podem ser entregues nas próprias paróquias e serão destinadas às famílias.

Desde já agradecemos a todos que de forma direta e indireta estão conosco nesta luta.


Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM – Bispo Diocesano
Pe. Fábio Rosário dos Santos – Paróquia São Judas Tadeu
Pe. Ely Rosa – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pe. Marcos Martiniano – Paróquia Cristo Rei
Pe. Gerônimo Zonca – Paróquia Medianeira de Todas as Graças
Pe. Miguel Angel Guerrero – Área Pastoral São José
__________________________________________

Diocese de Osasco