sábado, 12 de março de 2016

Carta de solidariedade às vítimas da enchente em São Paulo


CARTA DE SOLIDARIEDADE ÀS VÍTIMAS DA ENCHENTE EM SÃO PAULO

Ao nosso Povo de Itapevi – SP

A Diocese de Osasco, na pessoa de Dom João Bosco – Bispo Diocesano e nós, padres da Cidade de Itapevi em nome das Paróquias: São Judas Tadeu; Nossa Senhora Aparecida; Cristo Rei; Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças e Área Pastoral São José

Queremos num ato de solidariedade nos unir às famílias que na última noite de quinta – feira (10/03), por conta da forte chuva tiveram que enfrentar enchentes e muitas que perderam seus móveis; é triste nesta manhã vermos nossa cidade sendo palco de tamanho desastre, ruas sujas pelo barro e entulho, o mal cheiro espalhado pelos ares, famílias procurando juntar o que sobrou em seus lares, o trânsito caótico reflexo das enchentes.

Frente esta grave situação social, queremos em primeiro lugar levar uma Palavra de conforto e solidariedade às famílias atingidas. A sua dor é nossa dor. Mas sabemos que somente solidariedade não basta. Faz-se necessário pensar na “reconstrução da vida”, no seu sentido mais amplo, das famílias e dos bairros atingidos. Mesmo com dor e desespero, confiamos na capacidade do povo em superar mais esta dificuldade. 

Como bons cristãos queremos nos unir ao Povo de Deus de nossa cidade, homens e mulheres de boa vontade, que não percam sua Fé e Esperança em Deus. Neste momento são necessárias iniciativas que demonstrem solidariedade de modo que ações humanitárias venham a amenizar a dor e a reanimar a esperança de quem perdeu tudo com as chuvas, até mesmo a vida de entes queridos. Movidos por este sentimento de solidariedade, nossas Paróquias, em socorro à população afetada pelas enchentes, pedimos doação de mantimentos, móveis, que podem ser entregues nas próprias paróquias e serão destinadas às famílias.

Desde já agradecemos a todos que de forma direta e indireta estão conosco nesta luta.


Dom Frei João Bosco Barbosa de Sousa, OFM – Bispo Diocesano
Pe. Fábio Rosário dos Santos – Paróquia São Judas Tadeu
Pe. Ely Rosa – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Pe. Marcos Martiniano – Paróquia Cristo Rei
Pe. Gerônimo Zonca – Paróquia Medianeira de Todas as Graças
Pe. Miguel Angel Guerrero – Área Pastoral São José
__________________________________________

Diocese de Osasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário