sexta-feira, 11 de março de 2016

Autor global critica personagens gays em novelas. “São idealizados”, afirma.


Benedito Ruy Barbosa, 85 anos, é o autor de Velho Chico, próxima novela das 9h, da Rede Globo. O folhetim não apresentará trama gay por opção do autor que falou abertamente sobre o assunto no lançamento da história que estreará nesta segunda-feira, dia 14.

“Odeio história de bicha”, foi taxativo o autor, e acrescentou: “Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um puto orgulho porque são tudo macho para cacete”.

Benedito Ruy Barbosa ainda falou na entrevista ao jornal Extra que seus colegas noveleiros erram por idealizar os personagens gays. “Só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita , a que não é sapatona não é legal, é assim que estamos vivendo”, conclui.

A declaração de Benedito Ruy Barbosa foi recebida com  críticas por alguns militantes do movimento LGBT. O escritor Alexandre Borges analisa que o autor apenas deu sua opinião e citou  George Orwell para contextualizar o boicote que estas pessoas sugeriram à novela, “em tempos de mentira generalizada, dizer a verdade é um ato revolucionário”. 

Alexandre também critica o Jornal Folha de São Paulo que endossou o boicote. “A Folha acha que sua declaração vai fazer a audiência da novela cair e incentiva um boicote, mas as novelas com a temática que Benedito Ruy Barbosa não recomenda foram exatamente as que afundaram e tiveram que ser encurtadas, mas é claro que o jornal não tem o menor compromisso com os fatos quando o assunto é avançar a agenda ideológica”.


Benedito foi quem escreveu “O Rei do Gado”, um dos maiores sucessos da emissora e “Terra Nostra”. O autor foi escalado depois da emissora amargar uma queda na audiência e uma  sucessão de boicotes do público às tramas sempre repletas de promoção da homossexualidade, violência extrema e infidelidade conjugal. 
________________________________
Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário