quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O Reino de Deus


Diante do mundo das dúvidas, muitos de nós nos perguntamos e questionamos onde fica o reino de Deus e como ele é. Já ouvimos diversas vezes a expressão “reino de Deus” em cultos cristãos, tendo como foco Jesus, pois Ele é o passaporte do reino dos céus. Ele mesmo falou para os seus  discípulos que era o segredo para ter acesso a esse reino cintilante que não tem fim. Está escrito em João 14,6: ‘’Ninguém vai ao Pai, senão por Mim’’, e outras passagens bíblicas que confirmam isso.

O reino de Deus é algo tão próximo que nem imaginamos. Na verdade somos nós que damos início a esse reino, porque ele está dentro de nós. É através das boas obras e seguindo os ensinamentos de Cristo que edificamos e com o tempo vamos fortalecendo e selando essa obra em nosso coração e transbordando para o nosso meio, ou seja, para o nosso próximo e para o mundo. A ação do Espírito Santo é o guia desse processo magnífico no qual  é Ele que vai orientar a desenvolver e ajudar a semear a presença divina em nossos ambientes, e é através dessa maneira que visualizamos a estrutura do reino à qual está constituída de Deus e, como está contido, estão presentes vários frutos divinos, entre eles: a paz, o amor, o perdão, a simplicidade, a santidade e etc. 

Jesus serve como exemplo para nós, já que é diante da sua vida que encontramos um percurso de santidade e, no entanto, foi Ele que entregou sua vida para compartilhar esse reino conosco de forma abundante.

Esse reino é simples basta-nos procurar o Senhor e espalhar suas maravilhas deslumbrantes. No fim da nossa peregrinação terrestre iremos receber o prêmio glorioso de estar com Ele, desta forma concretizamos estando presente no reino que nunca tem fim .

‘’Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas’’ (Mateus 6,33).


Antônio Pedro Alves Medeiros
_______________________________________

Autor do Blog Conhecendo o Divino

Nenhum comentário:

Postar um comentário