sábado, 9 de janeiro de 2016

Profecia do Padre Pio poderia se cumprir com uma ajuda do Papa Francisco


O superior do convento dos capuchinhos em Pietrelcina, Pe. Marciano Guarino, informou que os restos do Padre Pio chegarão a esta cidade italiana 100 anos depois que o frade deixou a sua cidade natal. Deste modo, se cumpriria a profecia que o Santo fez sobre sua volta alguns anos depois de sua morte.

A urna com os restos do Padre Pio chegará a Pietrelcina logo depois de estar os primeiros dias de fevereiro na Basílica de São Pedro no Vaticano, por motivo do Jubileu da Misericórdia, graças ao Papa Francisco que desejou que que este seja um importante sinal da misericórdia de Deus.

Em agosto de 1968, pouco antes de sua morte, o Padre Pio conversou com o Pe. Mariano da Santa Croce, que lhe disse que voltaria para sua cidade natal “alguns anos depois de sua morte (…) O Senhor sabe… e o chamará também ao Paraíso. Depois da sua morte haverá sinais, prodígios, milagres, a Igreja o levará aos altares. Então, transladarão seu corpo deste lugar e será feita uma preciosa viagem a Pietrelcina”.

O Santo, assinalou o jornal Avvenire dos bispos italianos, juntou suas mãos e abaixou duas vezes a cabeça e disse ao sacerdote: “Assim será”.

Em 17 de fevereiro de 1916 e logo depois de um período de recuperação que transcorreu em vários conventos da região e em Pietrelcina, o Padre Pio deixou sua cidade natal para ingressar na comunidade religiosa de Santa Ana em Foggia, lugar no qual “aprendeu a conviver com as forças demoníacas que o atormentavam em sua cela durante as noites”.

Logo depois de uma temporada em Foggia, foi para San Giovanni Rotondo, onde serviu até sua morte em 23 de setembro de 1968.

O Pe. Marciano Guarino disse que chegou o momento no qual “nosso irmão retorne a ‘sua’ Pietrelcina, lugar no qual nasceu e respirou o ar de um bairro e uma cidade especial, escolhida por Deus para ser a terra de um santo”.

Os restos do Santo estarão em Pietrelcina entre os dias 11 e 13 de fevereiro, conforme informou a Tele rádio Padre Pio. 

São Pio da Pietrelcina nasceu em 1887 e morreu em 1968. Este sacerdote da Ordem dos Frades Capuchinhos Menores nasceu em Pietrelcina, mas exerceu seu ministério em San Giovanni Rotondo desde 1916 até sua morte.

Também recebeu os estigmas e teve visões místicas de Cristo. O Santo tinha “a frente alta e serena, o olhar vivaz, doce; e a expressão com reflexos de bondade e sinceridade”. Era muito gentil com seus irmãos; muito amado por seus superiores; permanecia cerca de 10 a 12 horas por dia confessando e celebrava a Missa com grande devoção.


O Padre Pio foi beatificado em 1999 e canonizado em 2002 pelo Papa São João Paulo II.
__________________________________
ACI Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário