quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Placa em igreja de Ponta Grossa – PR, que pedia que “mulheres usem roupas comportadas”, é retirada após polêmica nas redes sociais.


A Placa deixada em frente à porta da Igreja Sagrado Coração de Jesus conhecida como Igreja dos Polacos na Praça Barão de Guaraúna, em Ponta Grossa, orienta as mulheres a usarem roupas "comportadas" quando entram no templo. "Senhoras e moças: por favor, respeitem a casa de Deus, não entrem neste templo com trajes imodestos tais como: shorts, minissaias e blusas decotadas", diz a mensagem da placa.

O aviso chamou a atenção de fiéis e de toda a população. A mensagem, colocada na entrada do templo por determinação do Padre Paulo, divide opiniões: há quem concorde com a placa e acredite que a "Casa de Deus" exige regras, mas também há quem pense que não passa de um ato "machista e retrógrado". 

Após polêmica, igreja retira placa com aviso às mulheres


Os responsáveis pela coordenação da Igreja Sagrado Coração de Jesus retiraram a placa polêmica que teria sido colocada a pedido do Padre Paulo.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã e do Portal A Rede tentou contato com o padre, mas ele não foi encontrado até a publicação desta matéria.
_______________________________________

Catve.com/A Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário