segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Pastor Adventista Reconhece Santidade e Virgindade de Maria


Trecho do Sermão de Alejandro Bullón, o pastor mais respeitado entre os Adventistas do Sétimo Dia, no Programa de TV “Está Escrito”, palestra “Enchei as Vasilhas":

[...]

Vou tratar agora de um assunto muito delicado: a Santa Virgem Maria.

Como todos sabemos, o inimigo é muito astuto. Ele não quer cristãos equilibrados. Ele quer nos levar ao fanatismo ou ao liberalismo. Isto é certo com relação a qualquer assunto da Bíblia.

Vejam, o inimigo leva muitos cristãos que têm a Bíblia nas mãos, a pensar do seguinte modo: A virgem Maria não é importante. Ela foi uma mulher como qualquer outra. Não temos que ficar reverenciando-a; não temos que falar muito dela, porque isso é idolatria.

Meu amigo, se um cristão, com a Bíblia aberta, diz isso, ele não sabe o que está dizendo. Porque a virgem Maria foi um ser humano sim, mas não foi um ser humano comum. Ela foi uma mulher com uma experiência maravilhosa com Deus. Ela foi uma mulher de vida piedosa, exemplar.

Hoje, a figura da virgem Maria se levanta como um exemplo de vida, de entrega e de comunhão com Deus. Por isso, ela merece todo o nosso respeito e a nossa reverência. Merece que a amemos e que ensinemos mais da vida maravilhosa que viveu. Mas como já disse, o inimigo não quer pessoas equilibradas. Ele tanto leva os cristãos ao extremo de serem desrespeitosos com ela, como as engana e as leva para outro extremo.

Existe muita gente sincera e maravilhosa que pensa assim: A virgem Maria é a nossa salvadora. Temos que ir a ela porque talvez ela possa nos salvar, possa resolver nossos problemas. Estamos passando por dificuldades? Vamos nos ajoelhar perante ela... ela pode resolver nossos problemas.

Estas pessoas agem desse modo com toda a sinceridade. No momento de desespero, procuram a ajuda da santa virgem Maria. E os cristãos do outro extremo olham para elas com olhos acusadores e dizem:

- Vocês são idólatras. Adoram um ser humano.

Eles ignoram a sinceridade com que estas pessoas estão procurando chegar a Deus.

No casamento de Caná da Galiléia, as pessoas tinham Jesus presente, mas em lugar de ir a Ele, foram à virgem Maria, e ela, com todo carinho lhes disse:

- Filhos, eu não posso resolver esse problema, mas conheço a única pessoa que pode fazer isso para vocês. E os levou a Jesus. Se hoje ela estivesse viva, com certeza faria a mesma coisa. [...] 

Tudo bem, você pode estar me dizendo:

- Pastor, eu não a tenho como minha salvadora. Ela só é a minha intercessora, minha intermediária, minha mediadora. 

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem". (I Timóteo 2:5) Isso é o que diz a Bíblia. É só Jesus Cristo e mais ninguém. É por isso que quando os homens no casamento de Caná foram à Maria pedindo ajuda, ela, com o maior carinho, os levou a Jesus. Jesus era o único capaz de resolver problemas.

Se a santa virgem Maria (a quem amo e respeito muito, porque quando Deus escolheu uma mulher para gerar Seu Filho neste mundo escolheu essa piedosa mulher), estivesse viva e hoje pudesse falar; quando uma pessoa fosse a ela pedindo ajuda, ela a abraçaria, e lhe daria talvez um beijo de amor e com carinho lhe diria:

- Filho, eu agradeço pela sinceridade de coração com que você vem a mim, mas não posso fazer o que você me pede. [...]

Voltemos agora ao casamento de Caná da Galiléia e vejamos o que Maria disse aos homens:

- Vocês querem que o problema da falta de vinho seja resolvido? Então, façam tudo o que Ele vos mandar.

Esta é a declaração mais bonita que a santa virgem Maria nos deixou. Se Ele mandar você ir para a direita, vá para a direita; se Ele disser para ir para a esquerda, vá para a esquerda. Por favor, não tente mudar o que Ele mandou. Cumpra o que Ele ordenou.

Nós, os seres humanos, não temos humildade suficiente para ir à Bíblia e fazer o que Ele nos manda. Estamos sempre tentando corrigir a Deus e tendemos a interpretar e colocar as nossas opiniões. Quando o que está escrito combina com o que cremos, aí está tudo bem. Porém, quando não encaixa com a nossa maneira de ser e de viver, então tratamos de fazer algumas modificações que nos são convenientes.

Mas a virgem Maria diz:

- Não faça isso. Se você não quiser criar problemas para você mesmo, faça tudo o que Ele ordenou.

Sabe por que a virgem Maria deu este conselho? Porque muitas vezes as coisas que Deus nos pede parecem loucura.

Em Caná da Galiléia os homens se dispuseram a obedecer a Jesus. E sabe o que aconteceu? Jesus lhes disse:

- Enchei essas vasilhas d'água!

Os homens olharam para Jesus e disseram:

- Senhor, Tu não estás entendendo nosso problema. O nosso problema não é a falta de água, e sim de vinho! Mas a virgem Maria tinha dito: "fazei tudo o que Ele vos mandar".
_________________________________
Jesus Voltará  

12 comentários:

  1. Sermão medíocre.
    Idolatrar Maria é violação do primeiro mandamento que diz: "Não terás outros deuses diante de mim" Exodo 20.
    Além disso Maria morreu e portanto não pode interceder por ninguém. Portanto dirigir uma oracão a Maria é orar aos mortos e isso é proibido nas escrituras.
    Além disso "Há UM SÓ MEDIADOR entre Deus e os homens Jesus Cristo" e portanto Maria não tem lugar nem espaço como mediadora ou intercessora de ninguém.
    Falhou descaradamente o pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom ouvir todo o programa e não apenas parte do que foi aqui exposto. O que o Pr. Bullon diz no programa é que Jesus é o verdadeiro intercessor e podemos ir direto a ele. Quando Maria estava viva as pessoas foram até ela, mas quem resolveu o problema foi Jesus. Em nenhum momento do programa ele diz que Maria está viva e podemos chegarmos até ela para pedir por intercessão, pois ela dorme o sono da morte. Ele apenas diz que ela foi uma pessoa muito especial, como foram outros grandes personagens da Bíblia e que hoje dormem no sono da morte aguardando o dia da volta de Jesus.

      Excluir
    2. Se o pastor Bullon nao tivesse falado isso, nao teria dado a chance das pessoas questionarem a respeito. Se ele nao tivesse dado a abertura de se pensar na Maria como a santa virgem, intercessora, mediadora. Ele foi infeliz nesse assunto. Nao se espera disso de um pastor adventista. Ficou confuso. Ele quis agradar a gregos e troianos. Foi infeliz.



      Excluir
    3. COMO E TRISTE VER PESSOAS OBSCURECIDAS PELA VERDADE NAO CONSEGUIR COMPREENDER UMA PALESTRA TÃO CLARA COMO ESTA...O UNICO QUE PODE DAR NOS O QUE PRECISAMOS E JESUS...O UNICO QUE MERECE NOSSA ADORACÃO É JESUS..EM NENHUM MOMENTO O PASTOR FALA QUE DEVEMOS ADORA-LA APENAS RESPEITA-LA PELO QUE ELA FEZ NAO PELO QUE ELA FAZ..POR QUE OS MORTOS NAO PODEM FAZER NADA POR NINGUEM.

      Excluir
  2. Bom lembrar que Maria sendo judia guardava o sábado da lei de Moisés e por isso nunca ensinou o povo a guardar o domingo. E porque os católicos guardam o domingo? Porque seguem uma outra Maria que nem é nem nunca foi mãe de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Para começar, a notícia não tem o vídeo onde estão citando Pr. Bullón, então é uma história fora de contexto e tira sua validade. Em segundo lugar, Maria é tão sagrada quanto os apóstolos e como deveríamos ser, obviamente diferentes da santidade de Deus. Paulo em muitas ocasiões se dirigiu à igreja como os "santos", e o próprio Deus, que é Santo, nos chama para sermos santos.

    Senhor, eu ouvi de muitos sobre este homem, quantos males ele tem feito aos teus santos em Jerusalém "(Atos 9:13).

    "Veio que Pedro, visitando todos, também veio aos santos que habitavam em Lida" (Atos 9:32).

    "O que eu também fiz em Jerusalém. Tranquei muitos dos santos nas prisões ... "(Atos 26:10).

    "Saúdem todos os santos em Cristo Jesus" (Filipenses 4:21).

    Porque eu sou o SENHOR, o seu Deus. Portanto, consagre-se e seja santo, porque eu sou santo. Não se contaminem, então, com qualquer animal que se arrasta sobre a terra. Porque eu sou o Senhor, que te fiz subir da terra do Egito para ser o teu Deus; você será santo porque eu sou santo ".
    Levítico 11: 44-45

    Fala a toda a congregação dos filhos de Israel e dize-lhes: Sereis santos porque eu, o Senhor teu Deus, sou santo.
    Levítico 19: 2


    Portanto, tu és para ser santo para mim, porque eu, o Senhor, sou santo e o separei do povo para que você seja meu.
    Levítico 20:26

    Mas, como aquele que te chamou é santo, sê também santo em todo o seu caminho de vida; porque está escrito: Seja santo, porque eu sou santo.
    1 Pedro 1: 15-16

    Siga a paz com todos e com a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor.
    Hebreus 12:14

    A questão é: qual é a diferença entre a santidade de Maria, os apóstolos e nós para a santidade de Deus?

    ResponderExcluir
  4. El titular dice que "Pastor Adventista Reconoce Santidad y Virginidad de María" De la santidad no hay duda: María fue una mujer santa porque guardaba los mandamientos de Dios y seguía el testimonio de Dios, porque fue santificada por la gracia de Dios. Por otro lado, de la virginidad de María podría decir que ella fue una virgen elegida por Dios, por ello dichosa. Si a Rahab hoy en día la llamamos "Rahab la ramera", siendo que dejó de ser ramera, ¿no podemos hacer referencia a la madre de Jesús como "la virgen María", aunque haya dejado de serlo? Eso es lo que hace Bullón, haciendo referencia a María "la virgen"; NO porque aún sea virgen; sino, porque lo fue y es una referencia para referirse a la elegida de Dios. Por mi parte no usaría esa referencia; prefiero llamarla, como lo hace la Biblia: "María la madre de Jesús", pues prefiero no dar cabida a malos entendidos; pero NO juzgo a Bullón por haber usado la referencia "la virgen". (La linea entre la verdad y el error es muy delgada, necesitamos precaución)

    ResponderExcluir
  5. Com a palavra os analfabetos funcionais...,

    ResponderExcluir
  6. El enfasis biblico es que Jesús nació mientras María nunca había conocido varón y que ella era una cristiana devota y consagrada al Señor. Nunca se le atribuyen cualidades a las que no puede aspirar un cristiano, ni se le otorga una posición para la cual Cristo requiera ayuda en su plan de salvación. Cristo es el todo en todos y en él habita corporalmente la plenitud de la deidad (Colosenses 2:9).

    El pr. Bullón no defiende el punto de vista catolico, que de por si es erroneo, sino que enfatiza la necesidad de de ser respetuoso con la fuera el instrumento usado por Dios para el nacimiento de nuestro único mediador y salvador Jesucristo y una hija de Dios ejemplar y digna de imitar como deberiamos ser también todos nosotros. Dios nos ayude a no confundir las cosas.

    ResponderExcluir
  7. Os protestantes chorando nos comentários...KKKKKKKK
    Entenderam a fala do pastor do mesmo modo que leem a Bíblia!

    ResponderExcluir