segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Edir Macedo diz que Deus se relaciona conosco no ‘toma-lá-dá-cá”.


O SBT reprisou no Conexão Repórter, neste domingo, dia 3,  uma entrevista com Edir Macedo, o autoproclamado bispo dono da Rede Record e da Igreja Universal do Reino de Deus.

As declarações de Macedo sobre a fé revelam bem o seu pensamento alinhado com a Teologia da Prosperidade, uma corrente que tem atraído neo-pentecostais a acreditarem que uma vida farta de bens sobre a terra é “um direito” do crente, como afirmou o líder religioso a Roberto Cabrini.

Indagado sobre a polêmica que envolveu um vídeo divulgado vinte anos atrás no Jornal Nacional (TV Globo) onde Macedo ensinava os pastores a aumentarem a arrecadação. O dono da Record asseverou que não se arrepende de nada do que foi dito. “Ou dá ou desce”, resume as Escrituras para o homem que fez fortuna à frente da IURD.

“Eu falei aquilo que eu pensava e penso – e vou continuar pensando. Com Deus, meu caro, ou você dá – a sua vida, e sobre pro céu - ou desce para o inferno. É a lei da palavra de Deus. Se você dá, você recebe; se você não dá, você não recebe. Jesus ensinou isso de outra forma, dai e ser-vos-á dado… Quer dizer, toma-lá-dá-cá. Toma-lá-dá-cá. De acordo com o que você oferece a Deus você recebe”, disse o homem que já se posicionou favorável ao aborto, mesmo sendo um líder que se diz cristão. 

Silvio Santos e Macedo


É estranho ver uma emissora dando tanta visibilidade a uma concorrente direta?

Sim, é estranho. Mas temos de entender que Silvio Santos e Edir Macedo são dois homens de negócios e, aliás, alguns interesses desses dois grandes empresários se cruzam. A Record, por exemplo, antes de ser vendida para Macedo, boa parte pertencia ao Grupo Silvio Santos.

O ex-dono do Baú possui uma sociedade com Macedo. Os senhores “patinhas” criaram uma joint venture (empresa formada a partir de outras empresas) com o objetivo de cobrar pelo sinal de suas emissoras na TV fechada – que aumentará o preço das assinaturas, certamente – e obter canais exclusivos na TV paga. Parece que a fé no dinheiro une o autoproclamado bispo e o judeu milionário.
__________________________________________

O Povo Online/ Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário