quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Adolescente entra em igreja e quebra imagens em Duque de Caxias, RJ


Um adolescente de 13 anos quebrou duas imagens santas de uma igreja em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), na tarde de terça-feira. O caso na Catedral de Santo Antônio e o jovem estava acompanhado da mãe, quando interpelou uma mulher que rezava e depois derrubou as imagens de Nossa Senhora Imaculada Conceição e do Sagrado Coração de Jesus. As duas imagens compõem o altar da catedral há três décadas.

A diocese de Duque de Caxias, através do padre Renato Gentile, repudiou o ato e acredita que seja uma ação isolada, causada por distorção do que está escrito na bíblia e pelo fundamentalismo adotado por outras igrejas  que não representam a totalidade dos irmãos e irmãs de doutrinas evangélicas". 


Pelo menos 20 pessoas estavam na igreja e se assustaram com o ato. Segundo testemunhas, a mãe do menino não esboçou reação. O pai do garoto foi chamado e o repreendeu. A polícia também foi chamada. Na delegacia, ainda segundo testemunhas, os responsáveis pelo garoto afirmaram que não são católicos. O caso será registrado na 62ªDP (Imbariê). Ele responderá por crime análogo a dano ao patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário