terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Programa Zorra Total da Rede Globo, ridiculariza aparições de Nossa Senhora de Fátima.


Mais uma vez um programa de TV ridiculariza um personagem sagrado para milhões de brasileiros. O humorístico Zorra Total, Rede Globo, exibiu uma série de três esquetes onde faz chacota das aparições de Nossa Senhora de Fátima, neste sábado, dia 19.

A Arquidiocese de São Paulo se pronunciou através de uma nota. “Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu Salvador; e reconhecem a ela como Mãe querida dos cristãos”, diz o trecho do texto que ainda afirma: “Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem “fazer zorra” da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas”.

A nota é encerrada com um taxativo versículo bíblico: “Se alguém escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor seria amarrar-lhe uma pedra de moinho ao pescoço e jogar ao mar”. Mateus 18, 6


Os católicos estão reagindo através de duas formas. A primeira é promovendo boicotes públicos ou privados à emissora. O pároco da Paróquia de São Pedro e São Pedro, no Bairro do Quintino Cunha, em Fortaleza, reforçou nas três missas dominicais que os fiéis evitassem assistir a Globo.


Outra reação tem sido a de registrar as ofensas dirigidas à Nossa Senhora na Central de Atendimento da emissora. “Vamos ligar para a Globo mostrando nossa indignação com o desrespeito a Nossa Senhora de Fátima”, conclamou padre Antonio Furtado, sacerdote que congraça uma multidão de fiéis toda semana e comanda uma rádio das mais ouvidas em Fortaleza.  O telefone da Globo é 400 22 884, possui custo de ligação local e funciona de segunda a sexta-feira,das 7h às 23h e aos sábados e domingos das 10h às 22h.

Há menos de dois meses, atores da Rede Globo protagonizaram um vídeo pró-aborto onde desdenham da maternidade virginal de Nossa Senhora. Na peça, os atores globais afirmaram que a Virgindade de Maria não passava de um “erro de tradução”. A reação dos católicos foi épica, conseguiram tornar o vídeo o segundo mais negativado do Youtube.
______________________________________________
O Povo Online: Ancoradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário