sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Na Espanha ladrões invadem a Igreja, roubam e profanam 35 hóstias consagradas, em Nalda.


Na quarta-feira (9), um dia após a solenidade da Imaculada Conceição, desconhecidos forçaram a tenda da Igreja da Assunção de Nossa Senhora, na cidade de Nalda, La Rioja (Espanha) e roubaram 35 hóstias consagradas que ali estavam.

Posteriormente, algumas foram jogadas na rua e pisoteadas, formando uma trilha até a reitoria do padre Ignacio. 27 hóstias roubadas, ainda estão em posse dos ladrões.

Nalda é uma pequena aldeia de La Rioja (Espanha), que tem cerca de mil habitantes. Normalmente, a igreja da Assunção de Nossa Senhora está aberta de manhã até à noite para aqueles que desejarem rezar.

"Foi um ataque contra o Santíssimo Sacramento porque o cibório foi a única coisa roubada da igreja", disse o Padre Ignacio Subero, sacerdote da igreja profanada.

Segundo o relato de Pe. Subero depois de descobrir a profanação, as espécies foram recolhidas "com reverência" e levadas para a igreja.

O sacerdote pediu ainda orações especialmente pela "conversão da pessoa ou das pessoas que fizeram tal ato". 

Ele explicou ainda que tais atos, " apesar da dor que produzem, devem servir para os cristãos amarem ainda mais a Jesus na Eucaristia, precisamos de estar mais na presença eucarística e aderirmos mais a Jesus no Sacramento".

Depois de descobrir o ataque, o sacerdote, informou o Bispo de Calahorra e La Calzada-Logroño e autoridades civis, que, segundo o Padre Subero disseram ter "iniciado o inquérito."

Ele também pediu orações para corrigir esta ofensa, relatando que em breve um ato de reparação e compensação devem ser organizados.

________________________________________________
Com informações: InfoCatólica / Agência Católica Mx 

Nenhum comentário:

Postar um comentário