Adsense Teste

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Medalha do Jubileu da Misericórdia: o pai que recebe o filho pródigo


A medalha oficial do Jubileu Extraordinário da Misericórdia 2015-2016 foi apresentada hoje (29) no Vaticano.

A medalha, conforme nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, tem o escudo do Papa Francisco coroado com a frase: Iubilaeum Extraordinarium Misericordiae 2015 e abaixo o nome do artista que a concebeu.

Na parte de trás figura a arte de Rembrandt “O retorno do filho pródigo", preservado no Museu Hermitage em São Petersburgo, inspirada na parábola evangélica do pai misericordioso.

Uma curiosidade é que as mãos do Pai são uma masculina e outra feminina para dizer que o perdão é do Pai, mas passa através do ministério da Igreja. Em torno da imagem está gravada a frase: In aeternum misericórdia eius, do Salmo 135. 

A partir do dia 04 de janeiro estará disponível na Cidade do Vaticano, na sede da Administração do Patrimônio da Sé Apostólica (APSA) e na Libreria Editrice Vaticana.

A medalha foi encomendada pelo Vaticano ao "Zecca dello Stato Italiano” para que cunhasse 100 exemplares de ouro 97 quilates, 3 mil de prata e 3 mil de bronze.

A obra foi idealizada pela artista Mariangela Crisciotti, nascida em Roma em 1982, da famosa Scuola dell'Arte della Medaglia, vencedora de vários prêmios, criou diversas medalhas, entre elas uma para o Papa Bento XVI e para o Papa Francisco.
_____________________________________________

ZENIT